Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem VC Viana

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

Triunfo bem conseguido num fim-de-semana que termina com jogo da Taça de Portugal

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal arrancou o fim-de-semana da melhor maneira, vencendo nesta sexta-feira o VC Viana por 3-0 em jogo da nona jornada da Série A do Campeonato Nacional.

Vitória inquestionável dos comandados de João Coelho, que conseguiram resolver o encontro em pouco mais de uma hora, vencendo os três sets por larga margem no Pavilhão João Rocha.

O primeiro set começou equilibrado, com o marcador ainda a igualar em 6-6, mas depois disso o Sporting CP distanciou-se, conseguindo pouco depois uma diferença de sete pontos e acabou por vencer confortavelmente por 25-13.

O segundo set foi idêntico, mas houve maior equilíbrio, com a equipa visitante a conseguir ser melhor do que no primeiro, mas sem nunca conseguir superiorizar-se aos Leões. O Sporting CP mostrou a solidez do primeiro set e voltou a vencer, desta vez por 25-18.

Com a hipótese de fechar o jogo em três sets, a turma Leonina não desperdiçou e voltou a ser melhor do que o VC Viana. O terceiro set acabou por ser o mais desequilibrado com o Sporting CP a 'cavar' uma vantagem de seis pontos (8-2) desde cedo e a conseguir depois vencer por 25-14.

Jogo muito bem conseguido da equipa verde e branca, com Jan Galabov a fechar como o melhor pontuador, com 15 pontos. Destaque ainda para mais uma excelente exibição de Kelton Tavares, que somou 10 pontos, os mesmos que Lucas Van Berkel e também Kevin Kobrine.

Os Leões voltam a jogar no domingo, desta vez frente ao AA Espinho no reduto do adversário. O encontro está marcado para as 16h00 e ditará quem segue para as meias-de-final da Taça de Portugal.