Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A Marcha será nossa

Por Miguel Braga*
04 Mar, 2021

O Sporting CP está de luto. Maria José Valério deixou-nos, mas tal como disse o presidente Frederico Varandas, “a partir de hoje, a Marcha do Sporting será cantada do céu”

Maria José Valério deixou-nos, vítima da pandemia que assolou o mundo.

Maria José Valério deixou-nos, mas ficará para sempre na memória de todos os Sportinguistas.

Ao longo deste Jornal, fazemos uma pequena homenagem (páginas 16 e 17) a quem viveu o Sporting CP de forma única, contagiando todos com a sua alegria e forma de estar. Se muitos de nós já cantámos de voz e alma que “aprendemos a amá-lo e a trazê-lo no coração”, devemos esse grito de amor Leonino a Maria José Valério. Em seu nome, que a vitória seja sempre nossa.

É em busca dessa vitória que partiram para Toruń, na Polónia, os representantes do nosso atletismo (páginas 18 e 19) para o Campeonato da Europa de pista coberta. Sem menosprezar a garra e a capacidade de cada um dos atletas, as nossas maiores esperanças dão pelo nome de Auriol Dongmo, Patrícia Mamona e Claudia Bobocea. Que a sorte as acompanhe.

Nas vésperas da data que assinala um ano desde a chegada de Rúben Amorim ao Sporting CP (página 10), a equipa de futebol mantém-se invicta na liderança da Liga NOS (páginas 6 a 8). Na visita ao Estádio do Dragão, o Sporting CP não conseguiu ir além de um nulo, zero a zero, fazendo, no entanto, uma exibição personalizada e segura, não caindo na tentação do jogo de provocações azul e branco. E se é verdade que foi a primeira vez que o Sporting CP não marcou golos num jogo desta edição da Liga NOS, o mesmo aconteceu ao adversário, colocando um ponto final numa série de 69 jogos em casa sempre a marcar. Nos 270 minutos disputados esta época com o FC Porto, o resultado ficou em 4-3, traduzido por dois empates para o campeonato e uma vitória na meia-final da Taça da Liga, que o Sporting CP acabou por conquistar. Faltam ainda 13 jogos para o final da Liga NOS e o próximo jogo é já amanhã contra o CD Santa Clara. Que continuem a lutar como Leões, com a humildade e a concentração que têm sido características da equipa de Rúben Amorim.

Também a equipa B do Sporting CP (página 11) continua invicta no Campeonato de Portugal, confirmando a condição com uma vitória inequívoca por dois golos frente a um GD Fabril que continua o caminho penoso de vassalagem a uma equipa do norte do país. Na crónica poderá ler os (maus) exemplos do clube do Barreiro. Que seja uma excepção, a bem do futebol português.

Erick Mendonça já ganhou um lugar especial no coração dos Sportinguistas. Jogador com alma de Leão, estendeu o seu vínculo com o Clube “principalmente porque se o Sporting CP renovou comigo é porque estou a fazer um bom trabalho e porque acredita em mim. É um casamento feliz”. O jogador faz parte dos eleitos de Nuno Dias que se mantêm invictos à 24.ª jornada da Liga Placard (página 23). Em entrevista ao Jornal Sporting (páginas 20 a 22), o jogador fala das suas ambições e sonhos. Que se concretizem, sempre de Leão ao Peito.

O Sporting CP está de luto. Maria José Valério deixou-nos, mas tal como disse o presidente Frederico Varandas, “a partir de hoje, a Marcha do Sporting será cantada do Céu”. Que assim seja e até sempre, Maria.

 

Editorial da edição n.º 3809 do Jornal Sporting

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal