Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

EQUIPAÇOS… no FUTEBOL e no FUTSAL!!!

Por Tito Arantes Fontes
07 maio, 2021

FUTSAL!!!! É extraordinário o feito alcançado!!! Campeões da Europa!!! Segunda Champions para o Museu do SCP!!! Foi lindo!!! Que final eight!!! Que jogos!!! Que final!!!

Acabou há pouco o nosso jogo com o Rio Ave FC! Mais uma vitória limpinha! Um penálti indiscutível “construído” pelo Paulinho! E na segunda parte, um golaço enorme do mesmo Paulinho, que fez um grande jogo… e com ele respondeu a todos quantos duvidavam do seu valor! É enorme jogador! É grande contratação! E mesmo quando não marca… é fundamental, pela referência na área que é!

Com esta vitória, o SPORTING CP faz 31 jogos consecutivos do Campeonato Nacional sem conhecer a derrota! Foram até agora 24 vitórias e sete empates! Esta série é recorde absoluto em Portugal! Nunca ninguém, nunca clube algum conseguiu esta proeza… 31 jogos consecutivos na mesma prova sempre a pontuar! Temos de estar todos de parabéns! Como estamos! Quase a tocar o céu! Falta pouco… mas a nossa fé é imensa! Nós queremos! E os nossos heróis também!

Antes do jogo ainda pensei escrever sobre a lamentável arbitragem de sábado, de Manuel Oliveira e do “seu” VAR… o inenarrável Luís Ferreira! Os dois juntos – com especiais responsabilidades do débil e completamente inapto VAR – conseguiram a proeza de terem passado todo o jogo de Alvalade com o CD Nacional a prejudicar deliberadamente o SCP! E a palavra certa é mesmo essa… deliberadamente! Tudo foi permitido ao CD Nacional… que em 20 minutos de jogo já tinha feito dez faltas! A agressividade do CD Nacional, que acabou o jogo no top 3 dos clubes mais faltosos desta temporada num só jogo, ao atingir as 30 faltas nos 90 minutos, foi patente e totalmente tolerada e permitida pela arbitragem de serviço! O CD Nacional só aos 22 minutos, ao “comemorar” a sua dúzia de faltas, viu finalmente o seu primeiro amarelo! E só a meio da segunda parte viu, finalmente, um jogador expulso! A mencionada dupla de serviço em Alvalade tinha uma “agenda”! E bem se esforçou por a cumprir e implantar! Só assim se justificam os três penáltis claríssimos que ficaram por marcar (“farra” que começou logo aos sete minutos de jogo!), bem como as duas expulsões por autênticas agressões sofridas pelo Nuno Santos e pelo Daniel Bragança! Inacreditável como Manuel Oliveira nada viu! Escandaloso que o VAR nada tenha querido assinalar! Porque no campo pode‑se falhar, mas no VAR não se falha assim! Só mesmo com premeditação… como toda a comunicação social fez questão de salientar!

Bem podem os nossos adversários queixar‑se de arbitragens… fundando as suas razões em tácticas de “mergulhos para a piscina”… é que – ainda que um ou outro lance até possam ter sido mesmo penálti – a verdade é que nunca sofreram arbitragens como as que o SCP sofreu esta época em Famalicão, em Alvalade com o FC Porto e agora com o CD Nacional! Esses três jogos são mesmo o top 3 dos jogos com mais casos de arbitragem em prejuízo de um qualquer clube… no caso, coincidentemente, todos em prejuízo flagrante e nítido do SCP! Bem podem, pois, por “dinossáuricos” presidentes, quais tiranetes regionais de pacotilha, a dizerem pateticamente que não vêem bem ao perto, mas que ao longe já vêem tudo… acompanhados por tumultuosos directores de comunicação… nada disso afasta o essencial, sintetizado na frase – fundada em indiscutíveis factos – que o SCP é mesmo e de longe o clube mais prejudicado pelas arbitragens!

Contrastam essas más arbitragens com outras que também já tivemos este ano, felizmente boas, nas quais incluo a do jogo em Vila do Conde. É a prova de quando querem, os árbitros, pelo menos alguns, até podem e sabem apitar. É a réstia de esperança que – aqui e ali, às vezes – o “sistema” ainda nos deixa…

Com tudo isto, quase não temos já tempo para falar do Conselho de Disciplina (CD) e da sua presidente Cláudia Santos! Não há novidades… o CD continua desvairado com a sua saga persecutória contra o SCP e contra o Rúben Amorim e tudo o mais que seja verde… um caso patológico, a merecer de urgente tratamento! E ele, o tratamento, tem‑lhe sido aplicado… é que é cada refrega que o CD leva no TAD e nos Tribunais de Recurso! Tanta tareia deveria fazer corar de vergonha qualquer mortal… mas a Cláudia não, insiste, continua a insistir… gosta de ser “bailada”, só pode! Mas a farsa, essa continua… e a perseguição ao Rúben Amorim também… 42 dias de suspensão, incluindo sete jogos… que comparam com 36 dias de suspensão de Sérgio Conceição, incluindo quatro jogos… é ridículo? É! E quem é o autor de tanta insensatez, de tanto desequilíbrio, de tanta farsa? Pois… o CD da Cláudia!

FUTSAL!!!! É extraordinário o feito alcançado!!! Campeões da Europa!!! Segunda Champions para o Museu do SCP!!! Foi lindo!!! Que final eight!!! Que jogos!!! Que final!!! Que segunda parte contra o Barcelona FC!!! Obrigado, Nuno Dias!!! Obrigado, João Matos (que palavras no balneário, que Leão imenso, que Stromp aqui está!!!)!!! Obrigado, equipa!!! Zicky, Paçó, Guitta, Erick, Cavinato, Merlim, Pany Varela, Gonçalo, Taynan, Pauleta, Rocha e todos os demais!!! EQUIPAÇO!!!

Torcida Verde!!! Ataque infame mais uma vez perpetrado por gentes de outras cores!!! Solidariedade total!!! Repúdio total!!!

ONDE VAI UM, VÃO TODOS!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.S. 1 – há gente que persiste em nada ter percebido do caso Palhinha… ainda assim optam por exibir grotescamente a sua ignorância, com “jactancias” que obrigam a que os exortemos a cumprirem o nome que lhes foi dado… ou sejam, calados deveriam estar e calados deveriam continuar!

P.S. 2 – outros, depois de tanto terem criticado o SCP, optaram – afinal – por usar as mesmas armas jurídicas de que Palhinha deitou mão… aprenderam tarde, mas ainda tempo de lançar mão dessas regras processuais que sempre estiveram ao alcance de todos… ainda que alguns, como eles, não as vissem… por manifesta ineptidão!

P.S. 3 – Zé Pereira, o tal “militar” que não foi “Capitão de Abril”, veio a terreiro – depois de maltratar Rúben Amorim – defender Sérgio Conceição, afinal um homem bom e de coração grande… grande é mesmo a agenda deste nefasto presidente da ANTF! Esperemos, pois, que os sócios desta associação lhe saibam dar o destino que merece… e quanto mais cedo, melhor!!!