Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas voltam a vencer SC Braga

Por Sporting CP
07 Mar, 2021

1-0, desta vez para a Liga BPI

Depois da vitória nas meias-finais da Taça da Liga, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, novamente, o SC Braga, desta vez por 1-0 em jogo a contar para a sexta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga BPI.

Susana Cova fez apenas uma alteração, relativamente ao jogo da última quarta-feira, apostando em Inês Pereira, na baliza, e mantendo as apostas em Mariana Rosa, Nevena Damjanovic, Bruna Lourenço, Joana Marchão, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Jacinto, Raquel Fernandes, Ana Borges e Ana Capeta.

Num duelo de boas equipas, a partida começou dividida, com Sporting CP e SC Braga a criarem perigo em ambas as áreas, até que as Leoas estiveram perto de inaugurar o marcador, aos 27 minutos, através de Ana Capeta.

Seguiram-se oportunidades de Nevena Damjanovic, na marcação de um livre frontal, com a bola a passar por cima da baliza bracarense, e depois de Raquel Fernandes, após boa jogada das Leoas, mas Houriban negou o golo verde e branco.

0-0 ao intervalo e a manter-se em quase toda a segunda metade, apesar de ambas as equipas terem disposto de algumas oportunidades. Aos 73 minutos, o SC Braga dispôs da melhor ocasião para marcar, mas Inês Pereira não permitiu o golo com uma grande defesa.

Susana Cova mexeu na equipa aos 75 minutos, fazendo entrar Carolina Mendes para o lugar de Ana Capeta, e a mexida acabou por mexer também com o resultado. Dez minutos depois de entrar, Carolina Mendes sofreu falta na área com o Sporting CP a ganhar uma grande penalidade, que Nevena Damjanovic não desperdiçou.

Houriban até adivinhou o lado, mas a capitã marcou.

Vitória justa da equipa Leonina, desta feita pela margem mínima, que mantém as Leoas na terceira posição da tabela, com os mesmos pontos e menos um jogo do que o segundo classificado, o FC Famalicão, e menos dois pontos do que o líder, o SL Benfica.