Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Minutos finais tramaram os iniciados

Por Sporting CP
16 Dez, 2023

Sub-15 sofreram os dois golos da reviravolta no fim (1-2)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado, o CD Tondela e perdeu de forma muito inglória por 1-2 no jogo da 15.ª jornada da série B do Campeonato Nacional do escalão.

Os jovens Leões de Bernardo Bruschy, líderes destacados da série, estiveram a vencer até bem perto do fim, até que em menos de cinco minutos o conjunto beirão tudo mudou, graças aos golos de Edson (79’) e Cavaleiro (80+3’), ambos saídos do banco de suplentes para fazer a repentina reviravolta no marcador.

Desta forma, os iniciados do Sporting CP, que já não perdiam há mais de três meses (3-5 com a UD Leiria), viram como o CD Tondela, segundo classificado, encurtou para nove a distância pontual entre ambos (37 e 28, respectivamente), o mesmo número de pontos que faltam por disputar a três jornadas para o fim da primeira fase.

No campo n.º 6 da Academia Cristiano Ronaldo, os iniciados Leoninos entraram com as ideias claras e dominaram por completo a primeira parte (62%-38% de posse de bola ao intervalo). Além do controlo do encontro, não faltaram oportunidades de golo à equipa verde e branca (5-0 em remates à baliza até ao intervalo), que se fez com a liderança do marcador à passagem dos 21 minutos.

Num lance de insistência à boca da baliza, Sandro Ferreira foi oportuno e só teve de encostar para fazer o merecido 1-0, que durou até ao fim dos primeiros 40 minutos.

Já na segunda parte, o CD Tondela esboçou uma reacção e aproximou-se mais vezes à baliza Leonina, embora o Sporting CP tenha conseguido manter-se no controlo até aos derradeiros minutos, quando tudo efectivamente mudou. Primeiro, aproveitando uma bola nas costas da defesa verde e branca, Edson foi mais rápido e já na cara do guardião Guilherme Fortunato fez o empate a um minuto dos 80’.

No entanto, a reacção dos beirões não ficou por aqui e, através de um novo contra-ataque, Cavaleiro foi o responsável, desta vez, por finalizar a jogada e confirmou o 1-2 final e o balde de água fria na Academia.

Com este desfecho cruel, a equipa sub-15 do Sporting CP continua em primeiro lugar com os mesmos 37 pontos, antes de na próxima jornada - a antepenúltima desta primeira fase - se deslocar à casa da AD Taboeira.

Onze do Sporting CP: Guilherme Fortunato [GR], David Conceição, David Sá, Mário Almeida, João Rijo, Rodrigo Nogueira, João Guerra, Francisco Simões [C], Sandro Ferreira, Leonardo Varela, Henrique Tavares.