Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate a uma bola diante do CD Nacional

Por Sporting CP
18 Dez, 2021

André Gonçalves marcou o golo do Sporting CP (1-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, este sábado, frente ao CD Nacional em jogo correspondente à sétima jornada - inversão de ronda - da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Para esta partida, o técnico Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, Gonçalo Braga, Eduardo Barbosa, David Moreira, Rafael Besugo, Tiago Octávio, Samuel Justo, Marco Cruz, Rodrigo Ribeiro, Tiago Augusto e Luís Gomes.

Depois de uma primeira parte bem disputada, mas sem grandes oportunidades de golo, o primeiro tento da partida foi apontado logo no início da segunda metade pela equipa visitante, através de Sambú.

Aos Leões coube ir atrás do resultado, criando várias oportunidades para fazer o empate, mas a formação visitante foi sabendo mostrar-se muito consistente na defesa e Joe Mathew também se mostrou atento na baliza, negando o golo a Rodrigo Ribeiro em duas boas ocasiões da turma verde e branca.

Em cima do minuto 90, o CD Nacional teve depois a oportunidade de fazer o 0-2, através de Pedro Gustavo, num livre directo, mas Francisco Silva protagonizou a melhor defesa da tarde.

O árbitro deu mais seis minutos para jogar e, aos 90+4 minutos, depois de tanto procurar, a formação Leonina chegou mesmo ao golo do empate. Mau alívio da defesa insular com André Gonçalves, que tinha entrado na segunda parte, a surgir à entrada da área e a atirar para o 1-1.

Tempo-extra intenso com o CD Nacional ainda a levar uma bola ao ferro, mas o resultado não se voltou a alterar.

O Sporting CP volta agora a jogar na quinta-feira, em casa do SG Sacavenense.