Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Voleibol feminino vence com remontada épica

Por Sporting CP
18 Dez, 2021

Leoas estiveram a perder por 2-0 e venceram por 2-3

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi, este sábado, até Guimarães vencer de forma notável o Vitória SC por 2-3 com os parciais de 25-16, 25-22, 22-25, 20-25 e 11-15.

No primeiro set a equipa Leonina entrou algo desconcentrada, o que permitiu que as vimaranenses fossem avançando no set, sem grande resposta verde e branca. 25-16 favorável às da casa foi o resultado do primeiro set.

Já o segundo parcial trouxe outra história, onde o equilíbrio foi o protagonista principal. Os empates no marcador eram sucessivos, mas no 8-9 o Sporting CP comandou pela primeira vez o marcador e assim foi até ao 15-13. Ainda assim, o Vitória SC recuperou o fôlego, e mesmo tendo as Leoas no encalce, não vacilou: mais um set desfavorável ao Sporting CP que terminou em 25-22.

Para o terceiro set, as comandadas de Rui Pedro Costa imprimiram uma história diferente. A partir do 14-12 foi o verde e branco que comandou e não mais saíram da frente: vitória para a equipa Leonina por 22-25.

Com a conquista do terceiro set, por parte do Sporting CP, o jogo seguiu para um quarto set onde o equilíbrio no marcador voltou a estar presente, mas houve muito mais veia Sportinguista do que arte adversária e, por isso mesmo, o quarto set da tarde sorriu às Leoas com o parcial de 20-25.

A negra foi inevitável para descobrir quem venceria e não foi difícil de adivinhar, dada a maneira como o Sporting CP entrou no derradeiro set, vencendo-o por 11-15. Estava concluída uma remontada fenomenal, dado que a equipa verde e branca esteve a perder por 2-0 e conquistou a vitória por 2-3.

Sporting CP: Vanessa Paquete (23), Amanda Cavalcanti (10), Daniana Esteves (6), Margarida Rocha (2), Thais Bruzza (8), Juliana Carrijo (7), Katherine Regalado (1), Aline Timm (4), Evgeniya Bochkareva (3), Carolina Garcez [L] e Daneila Loureiro [L].