Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Celikkaya: "Ganhámos o crescimento deles e levamos um ponto"

Por Sporting CP
18 Dez, 2021

Cinco juniores e um juvenil no onze Leonino

Após o apito final no empate (0-0) frente ao Caldas SC, Filipe Celikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro em declarações ao Jornal Sporting.

"Vivemos um jogo extremamente difícil num ambiente muito bom e excelente para o desenvolvimento dos nossos jogadores. Eles acabaram por ter algum ascendente dentro daquilo que foi a partida, tivemos as nossas oportunidades, mas eles tiveram mais. Acabámos por retirar não só um ponto, mas também um momento fantástico para estes jogadores evoluírem", destacou o técnico, realçando depois o caminho que está a ser percorrido pela equipa secundária dos Leões.

"Até ao momento já estreámos 30 jogadores no contexto da equipa B, acredito que mais poderão ter a sua oportunidade", frisou, continuando: "Neste jogo é importante referir também que jogámos com seis jogadores com idade juvenil ou júnior, e isso está dentro daquilo que nós pretendemos para o desenvolvimento deles no contexto do clube. Não perdemos nada, só ganhámos. Ganhámos um ponto, ganhámos o crescimento deles. Há muito campeonato e outras oportunidades haverá".

Reconhecendo ainda que "a subida e descida de jogadores" é "constante", Celikkaya fez um ponto de situação positivo do projecto Leonino. "Vários já se estrearam na equipa A, outros têm estado em convocatórias e isso é de salutar. Nós temos de fazer o nosso trabalho, e o nosso foco é prepará-los para isso. Temos de ganhar esta maturidade o mais rapidamente possível e é isso que estamos a fazer", sentenciou.

Já Edu Pinheiro, capitão verde e branco e eleito o melhor em campo, também reagiu ao encontro. "Foi uma grande partida por parte da equipa. É de realçar que há muita juventude, mas nós mostramos que estamos cada vez mais unidos jogo após jogo. As dores de crescimento fazem parte e nós estamos a conseguir ultrapassá-las", sublinhou, enaltecendo a qualidade do adversário: "É um campo difícil, uma equipa que em tem quatro vitórias em cinco jogos em casa, pelo que um ponto aqui é bom".

Sobre o seu papel no grupo enquanto um dos mais velhos do jovem plantel, Edu Pinheiro considera que pode "dar ensinamentos e alguma experiência", referiu, acrescentando: "Eles próprios têm muita qualidade, e falta ali e acolá alguma dose de experiência, mas estamos muito bem e vamos já pensar no jogo da próxima quarta-feira".