João Gião: “Dominámos o jogo todo”
01 Out, 2025
Declarações no final do empate em Nápoles para a UEFA Youth League
No final do empate (1-1) do Sporting Clube de Portugal em casa do SSC Napoli para a UEFA Youth League, João Gião analisou o encontro realizado em Itália.
“Por um lado, fico feliz com a resposta. Isto sim, somos nós. Há o sentimento de que estamos a construir algo. Fomos uma equipa dominadora, muito intensa e agressiva, sobretudo na primeira parte. Dominámos o jogo todo, na minha opinião. Mais de 20 remates contra dois ou três do adversário. Pecámos apenas na finalização e fico algo frustrado porque devíamos ter ganho os três pontos”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos em Nápoles, continuando.
“Nos primeiros dez minutos, estávamos algo desconfiados do sintético ao qual não estamos habituados. Depois, a equipa respondeu muito bem. Instalámo-nos sempre no meio-campo ofensivo, criámos muitas oportunidades, fizemos o 0-1 e tivemos outra chance antes do intervalo. Na única ocasião do adversário, fizera o 1-1. Reagimos bem, encostámos o SSC Napoli às cordas. Nos últimos minutos faltou-nos sermos mais ‘adultos’ para fecharmos melhor as acções dentro da área. Quisemos ajeitar sempre para o remate perfeito e, aí, temos de crescer”, referiu.
O treinador verde e branco comentou ainda as estreias de Frederico Gomes e Sergio Siza, ambos de 17 anos, na UEFA Youth League: “Rodámos e havemos de rodar mais. Estreámos dois jogadores nesta competição, o Frederico Gomes e o Sergio Siza. Esse é o nosso caminho e teremos oportunidades para outros no próximo jogo. Essa é a nossa função”.
Rayhan Momade também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o encontro.
“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Entrámos como queríamos, a mandar no jogo, e continuámos assim até ao final da primeira parte. Conseguimos chegar ao golo, mantivemo-nos por cima. Na segunda parte, voltámos a entrar forte e a mandar no jogo, mas eles depois marcaram na única oportunidade que tiveram. Não baixámos os braços, continuámos a tentar o segundo golo. Fizemos muitos remates e tanto a defesa como o guarda-redes deles têm mérito, mas temos de ser mais eficazes”, atirou.
Sobre as estreias de Frederico Gomes e Sergio Siza e futuras chamadas à UEFA Youth League, o jogador de 19 anos explicou que “há que continuar a trabalhar e fazer o melhor nas suas equipas”. “Há oportunidade para todos [na UEFA Youth League], não é um espaço fechado. Equipa B, sub-23, juniores e até juvenis vêm cá, por isso há que dar o máximo para tentar ocupar uma vaga nesta competição”, concluiu.