Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Resultado não traduz aquilo que foi o jogo"

Por Sporting CP
17 Fev, 2026

Técnico elogiou atitude verde e branca no dérbi

Após a derrota no Seixal (4-2), Filipe Neto considerou o resultado pesado face ao desenrolar do jogo e destacou a capacidade de reacção da equipa ao longo de todo o encontro.

"O resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Na primeira parte, tivemos dificuldades para sair a jogar, com o SL Benfica muitas vezes instalado no nosso meio-campo. Ainda assim, fizemos dois golos nas duas oportunidades que criámos, frente a um adversário muito forte. Reagimos, conseguimos dar a volta ao jogo e isso é mérito dos jogadores", começou por referir, em declarações à Sporting TV.

O técnico elogiou a exibição do Sporting CP na segunda parte e lamentou a forma como o jogo acabou por se decidir.

"A segunda parte foi muito diferente. Percebemos que o SL Benfica estava a pressionar homem a homem e começámos a explorar mais o espaço nas costas, a trabalhar mais situações de um para um e a criar mais oportunidades. O jogo foi-se desenrolando, começámos a ter mais dificuldades para chegar à frente e eles foram mais eficazes. Essa acaba por ser a história do jogo", sublinhou.

Ainda assim, Filipe Neto destacou a garra que "caracteriza esta equipa" e espera que o grupo consiga dar continuidade a essa atitude competitiva.

"Se não estivermos ligados e conectados uns com os outros, vai ser muito difícil competir. Temos de demonstrar essa capacidade de união em todos os jogos. Podíamos ter vencido qualquer um dos encontros que disputámos até agora, por isso vamos continuar a trabalhar desta forma, tentar ser competitivos, criar dificuldades aos adversários e manter essa ligação ao longo do jogo", apontou.

Também Rayhan Momade, autor dos dois golos do Sporting CP, lamentou o desfecho do dérbi numa partida "complicada" em que os Leões "deram tudo" para vencer.

"Entrámos mal, sofremos o golo, mas reagimos logo a seguir e conseguimos dar a volta. Tentámos manter, ou mesmo aumentar, a vantagem até ao intervalo e não conseguimos, mas na segunda parte entrámos muito bem. Fomos para cima, tentámos voltar à vantagem, mas cometemos dois erros que acabaram por fazer a diferença. Mesmo assim, continuámos a lutar até ao apito final", frisou.

Apesar do desaire, o defesa-esquerdo deixou uma mensagem de compromisso e confiança no futuro.

"Mostrámos sempre a nossa vontade e o nosso querer. Entramos em todos os jogos para ganhar e vamos manter esse pensamento até ao fim", garantiu.