Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Judo regressa aos treinos conjuntos

Por Sporting CP
20 Jul, 2020

Multidesportivo do Estádio José Alvalade voltou a receber os atletas Leoninos

Aos poucos, o judo do Sporting Clube de Portugal regressa à normalidade. Esta segunda-feira assinalou-se o primeiro treino em conjunto dos judocas Leoninos no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, algo possível apenas devido ao cumprimento das regras impostas pela DGS (Direcção-Geral de Saúde).

A preparação dos atletas com objectivos mais importantes, nomeadamente aqueles que ainda sonham com uma presença olímpica ou os que já atingiram a marca mínima de qualificação, já tinha começado há algumas semanas no Centro de Alto Rendimento do Jamor, com trabalho físico individual e específico, mas agora é tempo de voltar ao tapete e aos treinos em equipa com grupos de sete atletas.

“Este regresso tornou-se urgente em função da nova calendarização, visto que os campeonatos nacionais realizam-se no final do mês de Setembro. Não serão uns campeonatos quaisquer, visto que todos os Clubes se comprometeram a levar todos os seus atletas, incluindo os atletas olímpicos e medalhados em mundiais. Em função disso, tivemos de organizarmo-nos o mais rápido possível e fazer esta retoma em segurança”, começou por dizer Pedro Soares, treinador e coordenador técnico da secção de judo do Sporting CP.

Tendo em conta que, até ao momento, apenas Jorge Fonseca e Joana Ramos alcançaram os mínimos requeridos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, há ainda atletas que estão na luta por um lugar na mais importante prova desportiva do mundo, casos de Taciana Lima, Nuno Saraiva e Sérgio Olenic. Ainda assim, há mais objectivos para conquistar, por exemplo, um inédito pentacampeonato em masculinos.

“Vamos tentar revalidar o título masculino e vamos ver se temos condições para melhorar ou não o segundo lugar no feminino. Continuamos a ter o problema de as nossas atletas estarem todas nas mesmas duas categorias de peso, o que nos deixa um pouco em desvantagem em relação ao nosso rival, que tem judocas em todas as categorias e um investimento diferente do nosso. Vamos ver o que é possível fazer, mas nos masculinos o objectivo é conquistar o penta. Já temos dois tetras, vamos ver se passamos a penta”, referiu, apontando ainda ao objectivo de “ter o maior número de campeões nacionais individuais”.