Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rúben Amorim: "Espero um bom jogo por parte da nossa equipa"

Por Sporting CP
20 Jul, 2020

Antevisão à partida de terça-feira frente ao Vitória FC

Na antevisão da partida desta terça-feira frente ao Vitória FC (19h00), referente à 33.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, garantiu que o desaire frente ao FC Porto na última ronda não terá influência no jogo frente aos sadinos.

“Temos um encontro para vencer, somos o Sporting CP e temos um objectivo ainda em jogo. É mais um encontro que temos de aproveitar para evoluirmos. Senti a equipa bem durante a semana, penso que a derrota não teve impacto. Obviamente o ambiente não foi o mesmo, mas acho que tem mais influência o facto de esta época estar a terminar e a próxima estar tão próxima. Isso afecta mais os jogadores do que propriamente a derrota na semana passada. Mas é bom que afecte um pouco o ambiente e que eles sintam as derrotas, é sinal de que estávamos habituados a somar sempre pontos. Ainda assim, espero uma boa resposta e um bom jogo por parte da nossa equipa”, começou por dizer, assegurando que os Leões não estão mais pressionados depois da derrota frente ao FC Porto.

“Começámos com quatro pontos de atraso no pós-pandemia e o que nos fez ganhar foi pensar jogo a jogo. Tínhamos um objectivo muito claro que era melhorar e evoluir e esse continua a ser o objetivo. Não olho muito para a classificação e é por isso que digo que a equipa não deve estar mais ou menos pressionada. Já recuperámos a desvantagem que tínhamos em relação a ao SC Braga e afastámo-nos dos que estavam atrás e que têm muito valor. Se não estávamos pressionados na altura, também não estamos agora”, referiu, revelando depois que Andraž Šporar, apesar de estar convocado, não vai ser opção para o onze.

Por fim, Rúben Amorim recusou a ideia de que poderia promover alterações no onze para amanhã de acordo com o resultado do SC Braga no jogo de hoje frente ao CD Tondela. “Nós jogamos jogo a jogo. Gosto que os jogadores durmam a saber que vão ser titulares. O jogo mais importante é o próximo”, concluiu.