Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Equipa de voleibol entregou Taça de Portugal ao Museu Sporting

Por Sporting CP
28 Mar, 2024

Momento juntou plantel, equipa técnica e o presidente Frederico Varandas

A quinta Taça de Portugal do palmarés, conquistada no passado fim-de-semana, em Viana do Castelo, já está no Museu Sporting. A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal entregou, esta quinta-feira, o troféu, num momento que contou com a presença do presidente Frederico Varandas e de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo.

Três anos depois da última conquista, então também uma Taça de Portugal (2020/2021), o plantel e a equipa técnica dos Leões do voleibol voltaram à sala de troféus do Clube “pela melhor das razões”, começou por destacar o treinador João Coelho.

“No início da época, com todo o plantel completo, fizemos uma visita e definimos como prioritário para esta época voltar aqui com um contributo e adicionar humildemente mais uma competição. É uma sensação excepcional e de dever cumprido. Quem está no Sporting CP arrisca-se a isso mesmo”, sublinhou aos meios de comunicação do Clube, considerando ainda que “a forma épica” como foi vencida a Taça de Portugal mostra que o grupo está “no caminho certo”.

Além disso, o técnico verde e branco destacou que a sensação “ainda se torna melhor” por anteceder um desafio imediato e “ainda maior”: os play-offs da Liga, que para o conjunto verde e branco começam este sábado, em casa.

“Queremos muito atingir a final, um passo de cada vez. A equipa está a trabalhar bem, não anda ‘nas nuvens’ e há um adversário a respeitar, o Leixões SC. Queremos abordar a meia-final para ganhar de forma convincente”, apontou João Coelho.

Também o capitão Tiago Pereira começou por enaltecer o simbolismo do momento, já depois de, em conjunto com o presidente Frederico Varandas, ter colocado o troféu no expositor do museu dedicado à modalidade.

“Hoje estamos todos aqui a contribuir um bocadinho para a História do Sporting CP e é um motivo de grande orgulho”, referiu zona 4 dos Leões, realçando também que “o trabalho não fica concluído”.

“Ainda há troféus para ganhar esta época e esta equipa vai lutar até ao fim”, garantiu Tiago Pereira com a mira na fase de todas as decisões da Liga.

“Tivemos direito a festejar durante um dia. Depois voltámos aos treinos para preparar o primeiro jogo com o Leixões SC. A conquista deste troféu dá mais ânimo para o que falta da época, mas esta equipa tem demonstrado que trabalha sempre da mesma forma”, disse o voleibolista de 32 anos, sem esconder que a grande meta da equipa é sempre “encher este museu de conquistas”.