Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

14 Leoas nas selecções

Por Sporting CP
28 Mar, 2024

Sporting CP representado nas listas de Portugal e Canadá

Um total de 14 jogadoras do Sporting Clube de Portugal vão participar nos trabalhos de selecções que se aproximam.

Ana Borges, Diana Silva, Joana Martins e Ana Capeta são as quatro jogadoras da principal equipa de futebol feminino do Sporting CP seleccionadas por Francisco Neto para os jogos da selecção A de Portugal, referentes ao apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. No dia 5 de Abril, a equipa das quinas recebe a Bósnia, no Municipal de Leiria, e no dia 9 joga em casa da selecção de Malta. O estágio vai decorrer entre os dias 1 e 10 de Abril.

Já Ana Teles e Alícia Correia integram a convocatória da selecção nacional de sub-23 para dois jogos de preparação: uma recepção à Finlândia em Tondela (dia 4 de Abril) e uma partida, fora de portas (8 de Abril), em Clairefontaine, diante da França.

Por sua vez, Andreia Bravo, Carolina Santiago, Catarina Potra, Érica Cancelinha, Gabriela Vinhas, Maísa Correia e Rita Almeida foram chamadas pela seleccionadora Marisa Gomes para os trabalhos da selecção de sub-19, que está envolvida na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria, que irá decorrer entre os dias 14 e 27 de Julho, na Lituânia. Para continuar a caminhar nesse sentido, Portugal vai defrontar a Itália no dia 3 de Abril, a Inglaterra no dia 6 e a Suíça a 9 de Abril, contando com o contributo destas sete jovens Leoas.

Por fim, destaque também para Olivia Smith, que voltou a ser chamada para representar a selecção A do Canadá, agora para participar na SheBelieves Cup, prova que vai decorrer entre os dias 6 e 9 de Abril, nos Estados Unidos da América.