Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"No próximo mandato vamos ser campeões"

Por Jornal Sporting
01 Mar, 2017

Bruno de Carvalho apresentou os do R&C do primeiro trimestre de 2016/17 e reforçou a confiança no futuro

Em conferência de imprensa relativa à apresentação dos resultados financeiros do Sporting CP no primeiro semestre de 2016/17, o Presidente leonino, Bruno de Carvalho, acompanhado por Carlos Vieira, vice-presidente para a área financeira, responderam às questões da comunicação social e sublinharam o que consideram ter sido um bom trabalho desenvolvido, não apenas nos últimos meses, mas no primeiro mandato da actual Direcção.

Depois de uma apresentação detalhada de cada um dos pontos do relatório e contas, Bruno de Carvalho explicou o processo necessário e mencionou até a gravação que foi tema de conversa durante a última semana. "O Sporting CP estava em pré-falência, havia um plano para acabar com as modalidades e para que a maioria da SAD não ficasse no clube. Finalmente as pessoas perceberam o trabalho árduo que tivemos durante um ano de negociação muito dura, porque o plano estava traçado. Foi muito difícil defender os superiores interesses do Sporting CP, numa altura em que não havia dinheiro para salários e fornecedores. Mas conseguimo-lo", começou por afirmar, referindo que os bons resultados levam agora a que haja condições para prometer: no próximo mandato, os leões vão ser campeões, e mais do que uma vez.

"Vou dizer isto pela primeira vez. É uma afirmação: Não tenho qualquer dúvida de que no próximo mandato vamos ser campeões e mais do que uma vez. Porquê? Porque tivemos quatro anos de muito trabalho. Para ser campeão são precisas várias coisas: dinheiro, e tivemos de o ir buscar; know-how, e tenho aprendido muito, sem que tenha orgulho de tudo o que aprendi. Sabemos, agora, o que se passa e como as coisas acontecem", explicou Bruno de Carvalho, bem como Carlos Vieira: "Criámos as condições para, nos próximos tempos, a SAD investir e competir ao mais alto nível em todas as competições na qual estamos envolvidos", disse, esclarecendo que, se for essa a intenção da Direcção, não há necessidade de vender os melhores jogadores.

A finalizar, o líder leonino referiu que, mais do que bons resultados financeiros, ambiciona conseguir feitos no plano desportivo. "O Sporting CP é agora dos três grandes o que tem a melhor situação financeira. Quando começámos a subir as receitas, subimos os investimentos, é assim que se faz. Mas não quero ser o campeão dos lucros, quero ser o campeão de futebol. Aumentámos vertiginosamente as receitas e depois fomos investir. É assim que gere", concretizou.