Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O futebol português conta com o contributo do Sporting CP”

Por Jornal Sporting
26 Abr, 2017

Pedro Proença realçou a importância do congresso internacional organizado pelos leões e do papel do Clube no futebol nacional

Após o discurso de abertura do Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, também Pedro Proença (presidente da Liga Portuguesa de Futebol), Fernando Gomes (presidente da Federação Portuguesa de Futebol), e João Paulo Rebelo (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto), abordaram o que se irá passar ao longo do congresso nos próximos dois dias.

O dirigente da Liga destacou o papel de grande importância que tanto o evento organizado pelo Sporting CP, como o próprio Clube, têm tido para o futebol nacional. “Discutir o futuro do futebol é essencial. Desde o início do século que o futebol português tem gerado muitos talentos. E o Sporting CP é, neste capítulo, um dos mais relevantes clubes desportivos. Nos anos 90, vários jogadores do Clube transferiram-se para grandes clubes, elevando o nome do clube ao alto. Todos eles têm algo em comum: saíram da formação. É assim que se prepara o futuro. Não há dúvidas nenhumas de que o futebol português conta com o contributo de este grande clube. A qualidade dos painéis e a pertinência e a riqueza dos conteúdos será um momento de valorização não só para o clube, mas para todo o futebol português”, começou por dizer, antes de recordar o que faz Portugal ser referido em todo o mundo.

“Continuamos, enquanto país de futebol, a ser os melhores: Cristiano Ronaldo ganhou a quarta Bola de Ouro, fomos campeões europeus de selecções e os nossos treinadores continuam a ser dos mais competentes do Mundo e a estar presentes nos grandes clubes. Por tudo isso, queremos reclamar o nosso lugar na vanguarda do futebol mundial. Um evento com esta qualidade ajuda-nos a manter a rota de sucesso. Só se aprende com os melhores e só se evolui com a experiência de pessoas de grande nível nos mais diferentes assuntos”, salientou.

Fernando Gomes, presidente da FPF, também realçou a importância da organização do evento. “Esta casa acolherá a discussão dos caminhos futuros do futebol nacional e internacional. Ao Sporting CP, nosso anfitrião, agradecemos a organização eficiente de mais um congresso, um projecto que tem como objectivo avaliar o nosso próprio percurso e colher os melhores exemplos e conhecimentos”, assinalou.

Por fim, João Paulo Rebelo abordou a evolução que o evento, que já vai na sua terceira edição, tem registado. “Disse aqui há um ano que a avaliar pelo painel, este evento ia continuar a ganhar dimensão e acabar por garantir um patamar de excelência. Pelos vistos não me enganei depois de ver o relevo enorme dos participantes desta edição. Iniciativas como esta são essenciais para o futebol”, concluiu.