Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Conheça os nomeados para os prémios 'Futebol'

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2017

A IV Gala Honoris Sporting terá lugar no Coliseu dos Recreios, já no próximo dia 30 de Junho

O Sporting Clube de Portugal divulga este sábado os nomeados para os prémios da categoria de 'Futebol' - englobam 'Equipa' e 'Treinador do ano' -, que irão ser distinguidos na IV Gala Honoris Sporting, agendada para a noite do próximo dia 30 de Junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Confira a lista:

Nomeados Honoris Sporting - Futebol

Equipa do Ano
Seniores Femininos

No ano de regresso da modalidade, as leoas vieram para ficar. Conquistaram o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e ainda quebraram todos os recordes de assistências em Portugal. 
Juniores Femininos
Com uma média de idades de apenas 16 anos, as jovens leoas conquistaram o Campeonato Nacional de forma brilhante, somando só vitórias em todos os jogos disputados ao longo da época destronando o bicampeão Vilaverdense. Ainda se encontram a disputar um troféu, onde estão nas meias-finais.
Juniores Masculinos
Passados 5 anos, o clube de Alvalade volta a conquistar o Campeonato Nacional de Juniores. Com uma equipa formada maioritariamente por jogadores de 1.º ano, os jovens leões dominaram toda a prova.
Juvenis Masculinos
Depois da conquista do campeonato o ano passado, os juvenis voltaram a trazer, para a Alvalade, a Troféu de Campeões Nacionais.

Treinador do Ano
Nuno Cristóvão (Seniores Femininos)

Um professor que veio com a lição muito bem estudada e fez o pleno, conquistando tudo o que havia para conquistar em Portugal, levando assim o clube de Alvalade à UEFA Champions League.
Mariana Cabral (Juniores Femininos)
A jovem treinadora levou as jovens leoas à conquista do Campeonato Nacional de Juniores, com 20 vitórias em 20 jogos. Com um critério de exigência máxima, especialmente na formação, onde é coordenadora, também das equipas de Juvenis (campeãs nacionais), sub-13 e sub-10.
Tiago Fernandes (Juniores Masculinos)
Filho do eterno capitão Manuel Fernandes, Tiago Fernandes ficará para sempre na história do clube depois de ter conquistado o título de Campeão Nacional de Juniores já há muito perseguido.
João Couto (Juvenis Masculinos)
Treinador que regressou ao Sporting em 2015/2016 e desde aí só soube ganhar, conquistando por duas vezes consecutivas o Campeonato Nacional.