Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting Clube Solidário

Por
07 Dez, 2016

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3601

Com o emblema da Associação Chapecoense de Futebol na frente da camisola (espaço cedido fraternamente pela NOS) e com a inscrição de “Eternos Campeões” foi assim que no sábado a nossa equipa subiu ao relvado do Estádio José Alvalade para defrontar o Vitória de Setúbal. Desta forma simbólica prestou-se homenagem às vítimas do trágico acidente de aviação e solidariedade com a Chapecoense, suas famílias e adeptos que viram partir de forma trágica os seus heróis. Numa extensão natural, o nosso “camisola 12” virou “torcida da Chape”, entoando os seus cânticos num abraço que cruzou o oceano. 

O nosso Clube fez-se representar nas cerimónias fúnebres no Brasil através de Virgílio Lopes. Queremos também deixar todo o nosso pesar e expressar a nossa solidariedade neste momento tão difícil, pelo que o fazemos na pessoa do nosso Marcelo Boeck. Estamos juntos campeão! #ForçaChape!

Quanto ao jogo com o Vitória de Setúbal, a nossa equipa venceu e convenceu de forma contundente por 2-0, embora na verdade tenha marcado quatro golos mas dois deles invalidados pela equipa de arbitragem. Com este resultado e beneficiando da vitória do Marítimo sobre o nosso eterno rival, reduzimos a distância para a liderança do campeonato, de cinco para dois pontos, o que nos permite disputar o primeiro lugar isolado no jogo a disputar no próximo Domingo, na Luz.

Em Alvalade, dia misto de sentimentos, celebrou-se o “Jogo dos Núcleos”. Estas são estruturas importantes e capilares na representatividade e expansão do nosso Clube. Em grande número, Sportinguistas provenientes de Núcleos do Sporting Clube de Portugal dos quatro cantos do Mundo acorreram a Alvalade para apoiarem uma vez mais a nossa equipa, após terem estado os seus representantes reunidos com o presidente Bruno de Carvalho, no Auditório Artur Agostinho. Tempo ainda no relvado, num Sábado muito preenchido, para assinalar o Dia das Pessoas com Deficiência pela Fundação Sporting e pelo nosso Gabinete Paralímpico, naquele que é o Clube do Mundo com maior número de modalidades de desporto adaptado.

Hoje disputa-se a última jornada do “grupo da morte” da Liga dos Campeões com a nossa equipa a defrontar o Legia, em Varsóvia, estando em jogo o lugar de acesso à Liga Europa. Por seu lado, Real Madrid e Borussia de Dortmund já preencheram as vagas disponíveis para os oitavos de final da Champions. O que todos esperamos é que no concluir desta fase se faça finalmente um mínimo de justiça com a equipa que melhor futebol jogou e qualidade demonstrou e isso passa pelo seguir em frente do Sporting na Liga Europa.

O nosso Clube é cada vez mais global e esta semana deu mais um passo na afirmação da sua internacionalização com a abertura de mais uma Escola Academia Sporting, desta vez em Atenas. Para a inauguração deslocou-se à Grécia o nosso Presidente, que deu conta da ambição do nosso Clube ao revelar que quer chegar às 50 Academias até ao final de 2017. Bruno de Carvalho presenciou ainda à homenagem ao expoente máximo da nossa formação, o nosso Sócio 150.000, Cristiano Ronaldo, representado pela sua irmã Kátia Aveiro.

Com a expansão do Clube a marca Sporting é também reconhecida pelos consumidores que uma vez mais a elegeram como “Superbrand”, pelo quarto ano consecutivo. A entrega do prémio foi efectuada na Cidadela de Cascais onde estiveram representadas as principais marcas a operar em Portugal, tendo sido distinguidas 35, entre as quais o Sporting Clube de Portugal. Está assim de parabéns uma vez mais o nosso Clube e esta grande marca que nos preenche o coração, bem como toda a estrutura da nossa instituição que trabalha diariamente para tornar as nossas insígnias cada vez mais globais, porque o Sporting CP é uma marca que marca!

Na passada semana, foram apresentados os resultados trimestrais da Sporting SAD que apresentou (só!!!) os melhores lucros de sempre, cerca de 63 milhões de euros. Com este resultado os capitais próprios passaram a ser positivos e vieram confirmar o acerto da estratégia e políticas de gestão definidas. À melhoria da competitividade desportiva alia-se a saúde financeira… mas como sobre as contas muitos andam para aí a contar, voltaremos a este assunto de forma mais detalhada no futuro próximo.

Boa leitura!