Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O ambiente no Sporting é de outro Mundo”

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2018

Matevsz Skok é o mais recente guardião da baliza do andebol leonino. Tem 31 anos e 1,88 metros de altura, uma dimensão recheada de uma personalidade atípica, ‘louca’, mas fascinada com o Clube que encontrou em Alvalade

JORNAL SPORTING – A curiosidade é comum a todos os Sportinguistas: como se define enquanto jogador?
MATEVSZ SKOK
– Normalmente, quem se cruza comigo define-me como um ‘maluco’. Todas as conversas acabam com as pessoas estupefactas comigo. Penso que isso me liga ao andebol, um jogo emocionante que tem a ver com a minha personalidade. O meu pai também jogou, e foi daí que veio o meu interesse. Moldei-me muito com este desporto. 

Ficou surpreendido com o interesse do Sporting, um Clube eclético, na sua contratação?
Toda a gente diz que, na Europa, as pessoas só se interessam com futebol, e era mesmo isso que também pensava. Quando soube do interesse, comecei a perceber que o andebol também importa, que tem boas equipas que jogam muito bem e fiquei muito entusiasmado. 

O que conhecia dos leões?
Falei com alguns atletas que passaram por cá e outros que ainda cá estão. Já sabia do novo pavilhão, tinham-me contado da grandiosidade dele e é inevitável falarem dos adeptos, que estão espalhados pelo país inteiro.

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas