Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Dá-me a tua camisola'. Ela pode ser de todos nós

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2016

Sócios 'leoninos' poderão desenhar equipamento alternativo para 2017/18

Quem não se lembra da camisola alternativa na década de 80, com o eterno capitão Manuel Fernandes, a branca com apontamentos verdes? Ou as que tinham efeitos brilhantes do início dos anos 90, equipadas por jogadores como Oceano ou até Luís Figo, Balakov e Cherbakov? A bipartida preta e amarela, que fez vibrar tantos corações, dos mais novos aos mais velhos no ano em que Augusto Inácio comandou os ‘leões’, com lendas como Acosta e a muralha chamada Peter Schmeichel, até ao título. Ou a preta e verde que o ‘Grande Artista’ carregava sobre os ombros enquanto assistia (outra e outra vez) Jardel. E a camisola dourada que viu Ronaldo apaixonar meio mundo com o seu futebol na inauguração do novo Estádio José Alvalade? São tantas as camisolas que guardam as memórias de épocas passadas.

Durante muitos anos, os adeptos utilizaram as camisolas dos jogadores. Agora, está na hora de inverter os papéis e colocar o poder nas mãos dos Associados. Cada Sócio, com maior ou menor talento para o desenho, poderá criar a camisola alternativa para a época 2017/2018: às riscas, com uma faixa pelo meio, roxa ou amarela, com o padrão que achar melhor. Apenas a imaginação de cada um poderá colocar um limite às criações.

André Santos, responsável de Merchandising e Licenciamento do Sporting, explica como nasceu este projecto. “Apercebemo-nos de que os adeptos estão sempre a fazer sugestões nos blogues e fóruns do universo Sportinguista. Lançámos esta plataforma para que qualquer Sócio possa dizer como quer que seja o equipamento para a época 17/18. Muitos adeptos irão perguntar porquê só nessa época. O ‘timing’ de produção em fábrica é muito alargado. Em Junho/Julho fechamos o equipamento vencedor, passamos à marca que vai às fábricas negociar custos entre Agosto e Outubro, altura em que metemos as encomendas e agenda-se produção, que só começa em Dezembro”. 

Mas não se preocupe, não tem de ter nenhuma particular ‘queda’ para as artes. Na verdade, pode até nem saber desenhar. Confuso? Nós explicamos: Basta navegar até à página oficial do Sporting no Facebook e iniciar a aplicação “Dá-me a tua camisola”. Aí, coloca os seus dados de Sócio e pode começar a criar o ‘look’ ideal para uma época (esperamos nós) banhada de títulos. Basta utilizar o editor e começar a escolher o tipo de gola que quer na sua criação. Já está? Óptimo. De seguida, só tem de seguir as instruções apresentadas e poderá, em muito pouco tempo, ter a alternativa com que sempre sonhou. Fácil, não é? E não se preocupe, não existe limite para o número camisolas alternativas – poderá criar todos os modelos que quiser. Quanto ao vencedor, prémios não irão faltar. Vai ser entrevistado pelo Jornal e pela Sporting TV, será um convidado especial no jogo inaugural e receberá ainda uma Gamebox para a época. Do que está à espera? A camisola alternativa de 2017/2018 está à distância de um clique.