Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'The Future of Football' nos dias 20 e 21 de Abril

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Segunda edição do Congresso Internacional realiza-se em Alvalade

“O Jornal Sporting é o mais antigo de um clube da Europa mas tem conseguido adaptar-se às mudanças dos tempos e tornou-se hoje um item de coleccionador com uma nova identidade, juntando-se às restantes plataformas como a Sporting TV, o site ou as redes sociais para informar ao máximo os mais de 3,5 milhões de adeptos do Clube”, referiu o Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, a propósito do 94.º aniversário do Jornal Sporting. Mas não ficou por aí: “Como os jornais vivem de notícias, vou dar uma ‘cacha’ de grande importância para o Sporting: a segunda edição do Congresso ‘The Future of Football’ vai realizar-se em Alvalade nos próximos dias 20 e 21 de Abril!”.

E assim um depoimento se transforma em notícia. Entre as várias surpresas que serão anunciadas durante os próximos dias, já estão definidos os quatro painéis de debate. O primeiro terá o título de ‘Inovação no Futebol’, onde serão abordadas as novas tecnologias, os (bons) exemplos dos outros desportos, as novas regras e tecnologias e a análise do futebol, ficando o segundo dedicado à ‘Relação com os media’: as notícias falsas – a verdade por trás de todas as mentiras; media parciais e imparciais; como pode afectar os actores públicos e a sua performance; e social media.

No dia seguinte, a sessão terá início com o tema ‘Novas (e convencionais) fontes de receita para os clubes’, onde serão abordadas questões como as apostas, as novas plataformas de publicidade, direitos televisivos e estratégias de expansão. Por fim, o último painel será dedicado aos ‘Mercados emergentes’, onde constam os exemplos de Índia, Estados Unidos, Ásia e África. De referir que as sessões de abertura e encerramento contarão com representantes da FIFA, da UEFA, da Liga e da Federação, além da intervenção do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Entre os 26 palestrantes, destaque para as presenças de Lino Di Cuollo, vice-presidente das relações de jogadores e competição da MLS, e Sergio Fernandez Olmedilla, editor do jornal espanhol ‘Marca’. O Barcelona far-se-á também representar com um elemento a propósito de ‘social’ media. Em breve continuarão a ser divulgados nomes de oradores que prometem colocar os olhos do futebol mundial em Alvalade, à semelhança do que aconteceu na primeira edição do evento, em Dezembro de 2014.

“Depois do sucesso da primeira edição, o Sporting Clube de Portugal, enquanto agente desportivo, continua a não fugir das suas responsabilidades e quis manter e melhorar o seu contributo para o futebol, analisando algumas das principais questões que hoje afectam a indústria do futebol. Tratando-se de um jogo que envolve milhões de adeptos apaixonados e que é também um negócio, queremos promover um espaço de reflexão que nos permita continuar a aprender e melhorar o desporto e todos os intervenientes”, analisou o líder ‘leonino’, prosseguindo: “Este ano, vamos também ter um programa que não se restringe aos quatro painéis de debate e que irá tocar todas as gerações apaixonadas pelo futebol e que estão desde já convidadas a vir a Alvalade nessa semana”.