Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP distinguido pela Associação de Patinagem de Lisboa

Por Jornal Sporting
22 maio, 2016

Gilberto Borges, João Alves e o próprio Clube receberam diplomas e medalhas da APL

À margem da cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Patinagem de Lisboa, agora presidida por João Pires, o Sporting CP foi um dos vários distinguidos, tendo recebido a medalha de mérito associativo, atribuída por Luís Nascimento, presidente cessante da associação.

Os ‘leões’, que se fizeram representar pelo Comandante Vicente Moura, vice-presidente das modalidades do Clube, viram também ser homenageados dois dos seus dirigentes. Gilberto Borges, director ‘leonino’ da secção de hóquei em patins, e João Alves, secretário técnico da modalidade no Clube, foram reconhecidos, respectivamente, com o diploma de sócio de mérito e a medalha de dedicação.

“É com todo o mérito que o Clube recebe esta menção honrosa por parte da APL”, começou por afirmar Gilberto Borges, adiantando posteriormente que é um reconhecimento que se deve partilhar por toda a secção ‘verde e branca’: “A distinção é uma prova de que têm mérito todos aqueles que fizeram parte do caminho do hóquei em patins do Sporting CP e de que o caminho está aberto para o futuro”.

Também Luís Nascimento, que cessou funções como presidente da APL e que atribuiu as menções honrosas ao Clube ‘leonino’ e aos seus dirigentes, expressou satisfação pelo regresso dos ‘leões’ ao hóquei em patins. “A verdade é que o Sporting CP, com o seu regresso ao hóquei, trouxe outra imagem à modalidade e propagandeia-a também com a sua presença. Isso, em conjunto com o bom trabalho dos seus dirigentes, levou a que o Clube tivesse uma expressão não só nacional como internacional e é isso que todos queremos”, finalizou o antigo presidente.

João Pires, presidente da APL nos próximos quatro anos, exaltou a importância da formação tanto para o Clube de Alvalade como para a modalidade no geral: “No hóquei em patins tem de haver mais formação, mais crianças a jogar desde cedo e, depois, haver condições para as reter na modalidade. Quanto mais minutos de jogo tenham, maior a competividade e o nível de jogo. Nesse sentido, espero que o Sporting CP seja um dos parceiros que tornem possível esta necessidade”, concluiu.