Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Brigada Ultras completa 13 anos

Por Jornal Sporting
17 Set, 2017

Grupo organizado de adeptos do Sporting CP fez 13 anos na terça-feira (dia 12) e neste domingo festejou o aniversário com um almoço de convívio dos seus elementos

O almoço de aniversário da Brigada Ultras decorreu na tarde deste domingo, nos Olivais, e foi dos eventos com maior adesão alguma vez organizados pelo grupo. Marcaram ainda presença caras conhecidas dos adeptos das modalidades: João Pinto (hóquei em patins) e Cavinato (futsal), que fizeram as delícias dos mais novos aos mais velhos, tirando fotografias e participando nos cânticos do grupo.

Com o passar dos anos, a Brigada tem vindo a aumentar o número de adeptos, algo que se vai notando de época para época na Curva Sul, onde demonstram o apoio ao Clube. Orgulham-se de serem diferentes, que prezam o incentivo. Importa-lhes o Sporting CP e os seus ideais, entre eles, apoiar o Clube onde quer que este vá, ver o jogo no estádio dizendo ‘não à televisão’ e criar os seus próprios materiais com o movimento ‘hand-made’, feito à mão, tal como é este almoço, explica o líder Pedro Ferreira: “Somos nós que fazemos tudo. Temos esse conceito, desde o nosso material, coreografias, até este almoço, que é todo feito por nós, para nós.”

Esperam o ano inteiro por este dia, para estarem juntos, a conviver, depois de épocas a batalhar lado a lado com o Sporting CP, sem imposições, apenas desejo de ser campeão. Mas, neste dia, não têm preocupações. Depois de uma vitória no futebol para compor ainda mais a festa, é com alegria que o seu líder descreve como olham para este dia: “Para nós é aquele dia do ano em que não temos a pressão de coreografias nem de bilhetes, nem alugueres que autocarros, ou carrinhas, ou o que seja. É um dia só de convívio e diversão. Claro que temos algum trabalho porque somos nós que fazemos as coisas mas é opção nossa e acaba por seu um gosto. É um dia de puro convívio em família.”

É um motivo de orgulho, assim como foram todos estes anos de apoio ao Clube do coração destes Sportinguistas e, Pedro, não resiste em mostrar o seu orgulho com o grupo: “Estamos orgulhosos porque em 13 anos temos crescido sustentadamente, temos bom relacionamento com os restantes grupos da Curva Sul. Este sim é o nosso objectivo: não dividir, mas acrescentar. Tendo isso em conta só podemos estar satisfeitos com o nosso crescimento.”