Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Não perdemos a possibilidade de passar”

Por Jornal Sporting
05 Nov, 2015

Jorge Jesus lamenta má entrada do Sporting na derrota com o Skënderbeu

Jorge Jesus, treinador do Sporting, admite que a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa ficou mais complicada após a derrota frente ao Skënderbeu na Albânia, por 3-0, mas ressalva que nada está definido. Em relação ao jogo em si, o técnico ‘leonino’ aponta a má entrada dos primeiros 15 minutos e as próprias circunstâncias da partida como as principais razões para o insucesso na quarta jornada do grupo H da Liga Europa.

“Face ao empate entre os nossos adversários, queríamos lançar o nosso apuramento mas o resultado não foi o esperado. Não estamos fora mas a tarefa ficou mais complicada. Entrámos mal no jogo, sofremos dois golos em bolas atrasadas que não costumam acontecer mas o futebol tem destas coisas que podem surpreender. Após o intervalo, a perder por 2-0 e com menos um, a ideia era conseguir voltar a entrar no jogo mas sofremos o 3-0 numa bola batida pelo nosso guarda-redes. São situações do futebol e às vezes também se aprendem coisas para podermos crescer durante a época. Perdemos o jogo mas não a possibilidade de passar. Ganhámos algumas coisas como, por exemplo, a confirmação de que podemos contar com o Bruno Paulista”, comentou Jorge Jesus no início da conferência de imprensa após o final do encontro em Elbasan.

“Sabíamos que estávamos a correr alguns riscos calculados mas hoje tivemos situações imprevisíveis em dois lances técnicos. Temos um jogo difícil e importante no domingo e assumi o risco neste jogo. Na semana passada correu bem, tivemos um comportamento bom. São decisões que se têm de tomar. Sou responsável por elas e assumo”, completou.

Em paralelo, o treinador do Sporting analisou alguns dos pontos a retirar da partida desta noite. “Levamos a ideia de que temos de continuar a trabalhar, a ser humildes e a olhar para os adversários sempre com respeito. Hoje estivemos melhor com dez do que com onze. O resultado do primeiro jogo acabou por enganar um pouco e fomos surpreendidos a nível de entrega e agressividade da equipa do Skënderbeu. Depois, quando a equipa quis, já era tarde. O que mais contou foi a forma como entrámos para o jogo”, concluiu Jorge Jesus.

Recorde-se que, com a derrota na Albânia, o Sporting manteve o terceiro lugar com quatro pontos, a dois do Besiktas e a quatro do Lokomotiv. Na próxima jornada, os ‘leões’ deslocam-se a Moscovo e, em caso de vitória, deixam tudo em aberto para decidirem a passagem frente ao Besiktas na última ronda em Alvalade.