Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O Sporting CP tem de ser melhor para justificar os pontos"

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2016

Jorge Jesus fez este sábado a antevisão da partida dos leões frente ao Sp. Baga, agendada para amanhã (domingo), em Alvalade

À entrada para a 14.ª jornada da I Liga, e uma vez que se aproxima o Natal, nada melhor para os Sportinguistas do que receberem uma vitória sobre o Sp. Braga, este domingo, como prenda. Jorge Jesus concorda, mas garante que os minhotos não serão uma presa fácil para os leões.

"Em todos os jogos tentamos dar-lhes vitórias com competência e qualidade. Esta jornada é perto da quadra. Se for possível juntar o útil ao agradável melhor. Amanhã, é o Braga que é de elite, com tradição. Vamos encontrar uma equipa que tem competência e que acredita que nos pode tirar pontos em Alvalade. Será um jogo apertado. Espero que o Sporting esteja à altura para fazer um jogo com muito valor para sair com uma vitória", começou por dizer em conferência de imprensa o treinador leonino, antes de desvalorizar a mudança de treinador no conjunto minhoto.

"Espero um Braga dentro das mesmas ideias. Um treinador não vai mudar as ideias com um dia ou dois. O trabalho geral é do Peseiro, as decisões no momento serão do novo treinador. Espero um Braga forte, que está a um ponto do Sporting e isso diz muito do valor deles. Espero que o Sporting tenha argumentos e qualidade para conquistar três pontos difíceis. O Sporting tem de ser melhor para justificar os pontos", acrescentou.

Por último, Jesus abordou a diferença pontual em relação à última época, afirmando que o terceiro lugar não desvia os seus comandados do trilho do título. "São momentos de época. O que mudou? O Sporting mudou alguma coisa, alguns jogadores que saíram, os adversários estão melhores que estavam no ano passado. São períodos e não quer dizer que vai ser a época toda. O Sporting continua a melhorar em relação às suas ideias de jogo. O Sporting é hoje um adversário muito mais consciente e os adversários olham para nós com mais valor do que era habitual. Estamos num campeonato onde de um momento para o outro tudo pode alterar. Está tudo em aberto. O Sporting tem vindo a aumentar a sua competitividade e a sua afirmação como um dos candidatos ao título. Neste momento, temos menos pontos que no ano passado mas são momentos. Não podemos misturar, ou equilibrar ou comparar com o ano passado. Mas isto não nos tira o objetivo e a confiança", concluiu.