Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Se jogarmos como nos primeiros 15 minutos, vencemos em Itália"

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2016

Capitão João Pinto dá a receita para o Sporting CP superar a derrota para a Liga Europeia

O capitão João Pinto sabe o que há a corrigir para a quarta jornada da Liga Europeia, depois do Sporting CP ter dominado, de forma avassaladora, o início do encontro caseiro, frente ao Forte dei Marmi. E com o diagnóstico feito, a receita é voltar a entrar forte e manter os níveis até fim do jogo, o pecado capital da derrota, por 7-5: "Foram dois dias dentro de uma só jornada. Começámos muito bem, mas cometemos alguns erros. Não pode acontecer. Se jogarmos como jogámos nos primeiros 15 minutos, vencemos em Itália."

Autor do segundo golo dos leões, após um desvio sublime à assistência de Sergi Miras, o festejo do capitão após a celebração emocionou a claque leonina e foi o ponto maior da euforia verde e branca, lentamente atenuada pela reviravolta da equipa transalpina.

No entanto, João Pinto manteve a tónica na conferência de imprensa, garantindo que ganhar no terreno adversário é só mais uma adversidade para ser ultrapassada: "Temos de ir a Itália para vencer. Se eles ganharam aqui, nós podemos ganhar lá. Isso já nos tinha acontecido na Taça CERS e fomos dar a volta fora de casa. Esse é o nosso ADN. Vamos dar tudo e depois fazemos as contas." 

"Os adeptos são o nosso suporte. Foram impressionantes a tentar ajudar-nos, em busca do empate", finalizou Pinto, elogiando os cânticos dos Sportinguistas, que até se dirigiram à baliza rival para motivar os hoquistas leoninos.