Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pany Varela: "Uma distinção desta dimensão é motivo de orgulho"

Por Sporting CP
23 maio, 2024

Ala do Sporting CP reagiu à eleição de melhor futsalista do mundo em 2022

Depois de conhecida a sua eleição como melhor jogador do mundo no ano de 2022 pelos Futsalplanet Awards, Pany Varela, futsalista do Sporting Clube de Portugal, reagiu à distinção pela primeira vez, em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

O ala de 35 anos declarou-se "feliz e orgulhoso", mas ainda "a tentar encaixar" uma notícia que o apanhou "de surpresa", reconheceu.

 

"Já não estava a contar com esta nomeação devido ao tempo que já passou, mas independentemente disso [estou] feliz e orgulhoso. Trabalho diariamente para ser sempre o melhor ou a melhor versão de mim e receber uma distinção desta dimensão é um motivo de orgulho”, enalteceu, considerando ainda que é “consequência do trabalho feito aqui, no Sporting CP, e na selecção”. “Não existiria este título individual se não houvesse um trabalho colectivo muito forte por trás", completou Pany Varela.

 

E 2022 foi um ano muito especial, quer a nível colectivo, quer individual, para o internacional português que representa os Leões há oito temporadas. De verde e branco conquistou todos os troféus nacionais (Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga) e, por Portugal, venceu o Campeonato da Europa - marcando na final - e ainda a Finalíssima.

 

Além disso, Pany Varela aproveitou a ocasião para olhar em retrospectiva para a sua carreira, lembrando como tudo começou “nas ruas de Vialonga”, e deixou um agradecimento a todos os que o acompanharam nesta caminhada. “Não há um agora sem um antes”, sublinhou.

 

"Agradeço a todos por terem feito de mim uma pessoa melhor e, consequentemente, um atleta melhor. Todos os sítios por onde passei e todas as pessoas que me acompanharam, desde família, amigos, treinadores e colegas de equipa, acrescentaram-me alguma coisa e tornaram-me melhor de alguma forma", referiu, destacando também, de forma bem-humorada, a sua “maluquice no trabalho” e a “forma chata de ser” que acredita que o caracterizam.

 

"São pequenos passos que me trouxeram até aqui e espero que me possam manter neste nível durante mais tempo", apontou Pany Varela, antes de olhar para o futuro após esta importante distinção individual. "Não precisava deste prémio para ter motivação, porque quem trabalha neste clube, se não se sente motivado, não é algo externo que o vai motivar. Agora, é algo que me deixa mais feliz para o que falta", garantiu, por fim, o recém-eleito melhor futsalista do mundo no ano de 2022.