Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Confio plenamente em todos os jogadores”

Por Jornal Sporting
20 Jan, 2017

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, assumiu a culpa pelos maus resultados do Clube e mostrou confiança no plantel para dar a volta à situação

O técnico leonino, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão da partida da 18.ª jornada da Liga NOS frente ao Marítimo (sábado, às 18h15), afirmando que espera um adversário complicado, mas que os leões só pensam em conquistar os três pontos. “O jogo é difícil por algumas questões. A primeira, porque estamos com algum atraso para o primeiro classificado e não podemos perder mais pontos. E depois, porque vamos defrontar uma equipa que é forte a jogar em casa. Mas, mesmo com essas condicionantes, temos a plena consciência de que estamos prontos para abordar o jogo, sabendo que vai ser difícil e que estamos proibidos de deixar escapar mais pontos”, começou por dizer, antes de assumir a responsabilidade pelo momento menos positivo que a equipa atravessa.

“Não concordo que a época seja totalmente falhada até ao momento, mas temos que assumir as responsabilidades. E eu, como treinador, sou o responsável número um por não termos conseguido continuar nas provas que tínhamos como objectivo conquistar. Nunca será uma época para esquecer, mas sim para recordar. Todos os treinadores têm momentos maus e não é a primeira vez que eu passo por um ciclo menos bom. Para o quebrar, só é possível com a confiança de todos, sendo que o mais importante são os jogadores. Fizemos um primeiro ano espectacular, criámos expectativas muito altas e por isso, como é óbvio, a responsabilidade tem que ser do treinador. Confio plenamente em todos os jogadores para sairmos de uma situação para a qual não estávamos preparados. A questão emocional é essencial e precisamos de a recuperar, esperando contar com o apoio dos adeptos que também é muito importante”, assinalou.

Jorge Jesus recordou também que o Sporting CP está a meio de um projecto e que a equipa leonina ainda se encontra na luta pelo título nacional. “Em relação ao projecto do Clube, foi clarificado mais uma vez hoje pelo Presidente Bruno de Carvalho. Independentemente da situação desportiva, o projecto é para continuar. Sou treinador há muitos anos e nunca quebrei nem nunca vou quebrar um projecto. Há situações que não são tão boas, mas cabe-nos conseguir recuperar. Ainda há muita coisa para ganhar, mas temos que nos preocupar com uma coisa de cada vez. O Sporting CP não está em segundo, se tivesse olhava para o primeiro. Para já, estando em terceiro, temos que olhar para o segundo lugar e depois acreditar na possibilidade de fazermos uma segunda volta forte”, realçou.

Por fim, o treinador dos verdes e brancos falou sobre a ida do Presidente ao balneário após o primeiro jogo frente ao Chaves e assegurou que a relação com Bruno de Carvalho continua a ser muito boa. “Os presidentes, como é normal, vão antes e depois dos jogos aos balneários. Eu não podia estar presente e o Presidente, depois de todos os jogos, costuma estar e desabafar comigo. E naquela altura como eu não estava, desabafou com os dois capitães de equipa (Adrien Silva e William Carvalho). O Presidente é a autoridade máxima, tem todo o direito de o fazer e fê-lo com os dois jogadores porque o treinador não estava presente. Quanto à nossa relação é a melhor, não poderia ser melhor. Continuamos a fazer as coisas em conjunto, o projecto não era de um ano, mas sim de vários. Fico muito satisfeito por o que ele disse hoje”, finalizou.