Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Famalicão foi defensivamente equipa de I Divisão”

Por Jornal Sporting
16 Nov, 2017

Jorge Jesus deixou elogios à organização do adversário e revelou que não olha a nomes para atingir o objectivo Jamor

A conferência de imprensa de Jorge Jesus depois da vitória por 2-0 frente ao Famalicão, e consequente passagem do Sporting CP aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ficou marcada por dois temas: história do jogo e estado físico dos jogadores leoninos.

Relativamente ao primeiro tópico, o técnico verde e branco deixou elogios à organização defensiva do adversário, que admitiu ter-lhe dificultado a vida, principalmente nos 15 minutos iniciais. Quanto ao segundo ponto, mostrou-se satisfeito pela ‘resposta’ de Fábio Coentrão durante toda a partida e lamentou a lesão de Jonathan Silva, admitindo que terá de ser reavaliado.

Famalicão de ‘primeira’ em Alvalade
“O objetivo foi atingido. Estes jogos, com estas equipas com menos nome, acrescentam responsabilidade porque qualquer coisa que essa equipa faça é valorizada. O Famalicão foi uma equipa de I Divisão defensivamente. Tivemos dificuldade nos primeiros 15 minutos porque também jogámos com um ritmo baixo, mas depois melhorámos com a entrada de certos jogadores. Não interessa o adversário, pois se jogas com um rival forte, tens de passar. Se jogas com um que não é forte, também tens de passar”.

Jonathan, Fábio e Alan
“Uma das coisas boas do desafio foi o facto de o Fábio ter jogado 90 minutos tranquilo. Claro que a lesão do Jonathan me preocupa. É mais um problema. Felizmente, esta paragem deu para recuperar praticamente todos os atletas. O Alan Ruiz está a recuperar da lesão. Clinicamente está quase curado”.