Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP tropeça no Estoril

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2018

Leões sofreram a primeira derrota da época em provas nacionais

Ao fim de 29 jogos, terminou a invencibilidade do Sporting CP em provas internas. Após 20 triunfos (15 no campeonato, 4 na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga) e 9 empates (5 no campeonato e 4 na Taça da Liga), o leão virou de predador a presa frente ao Estoril (2-0), na 30.ª partida disputada esta época, no Estádio António Coimbra da Mota.

Sem Gelson Martins e Bas Dost, lesionados, os comandados de Jorge Jesus foram surpreendidos frente a um conjunto que se mostrou tremendamente eficaz, aproveitando as suas oportunidades para se adiantar na frente do marcador e, depois, gerir o resultado. Por sua vez, a formação de Alvalade protagonizou um autêntico 'festival de golos falhados', vendo a sua ineficácia sair cara. O mesmo que dizer que falharam o regresso à liderança.

Surpreendidos pelo factor 'vento' num canto, que deu origem ao primeiro golo da equipa da casa, Kyriakou (27'), os leões procuraram reagir, mas os canarinhos só precisaram de mais quatro minutos para fazerem o segundo: Ewandro (31') isolou-se e bateu Rui Patrício. A defensiva verde e branca pediu fora de jogo, mas o VAR validou o lance.

A perder por 2-0, o míster Jorge Jesus apostou em Montero para o segundo tempo, mas o Sporting CP continuou a mostrar-se demasiado perdulário. A jogar contra o cronómetro, mais com o coração do que com a 'cabeça', os nervos atrapalharam sempre em zonas de finalização. Aproveitou o Estoril, que acabou mesmo por somar os três pontos.

Destaque ainda para o apoio dado pelos Sportinguistas presentes nas bancadas ao Presidente Bruno de Carvalho, um dia após a realização da Assembleia-Geral do Clube.

Segue-se a recepção ao Feirense, no próximo domingo (18h).