Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Todos vão perder pontos"

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2018

Jorge Jesus lamentou o deslize leonino num jogo atípico, mas mostrou-se convencido que os rivais também irão 'tropeçar' até ao fim do campeonato

Após a primeira derrota da temporada do Sporting CP para o campeonato, frente ao Estoril (2-0), Jorge Jesus considerou que o factor 'vento' teve influência nos golos dos canarinhos, que acabaram por sair recompensados pela falta de eficácia verde e branca.

"Foi um jogo com características especiais, já que o vento fez com que o Estoril, conhecendo melhor a casa, tivesse cinco cantos, o que nos criou alguma dificuldade. Daí nasceu o primeiro golo. Tivemos qualidade de jogo e criámos várias ocasiões durante o jogo, nas duas partes. Na primeira, tivemos pelo menos duas bolas na pequena área. Levámos o segundo golo numa situação esquisita, em que a nossa linha julga que o jogador está fora de jogo. Isto são situações de jogo que aconteceram e que tanto na bola parada como aqui, neste segundo golo não entendemos estas jogadas do Estoril”, começou por dizer o técnico leonino, prosseguindo no discurso.

"A favor do vento, tentámos criar perigo e tivemos 10 cantos, mas não fomos muito perigosos. Voltámos a falhar alguns golos, mas estivemos muito melhor na primeira parte do que na segunda. Fomos uma equipa equilibrada com ideias e que só não fez golo porque não aconteceu. Na segunda parte foi mais em desespero. Não pensámos muito o jogo e foi a primeira derrota ao fim de 20 e tal jogos. Não era aqui que esperávamos perder, mas aconteceu", acrescentou.

Por último, o míster Jorge Jesus deixou uma garantia: "Todos vão perder pontos [em relação aos rivais], se calhar onde não pensavam", rematou.