Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“É o resultado da eliminatória que mais desejava”

Por Jornal Sporting
22 Fev, 2018

Jorge Jesus vincou que a importância do jogo frente ao Astana era a passagem aos oitavos de final da Liga Europa

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting CP, Jorge Jesus, analisou o empate (3-3) desta noite de quinta-feira, frente ao Astana, no Estádio José Alvalade, que carimbou a passagem dos leões aos oitavos de final da Liga Europa, onde realçou que o objectivo foi atingido, com alguma preocupação causada pela lesão de Bas Dost.

"Não é o resultado do jogo que o Sporting CP mais desejava mas é o resultado da eliminatória que mais desejava. Passámos aos oitavos de final, e era isso que queríamos. No futebol não se pode pensar, mas quando pensava que as coisas estavam mais fáceis, acabámos por sofrer dois golos mas perder o Bas Dost foi o mais negativo no jogo", explicou o mister leonino, admitindo a sua culpa no cartório. "Sinto-me chateado comigo mesmo, porque tinha definido que não podia deixar o Bas Dost até ao fim, sabia que era perigoso, mas deixei-o e arranjei problemas".

Jorge Jesus não deixou de referir a sua surpresa para com o caso de Rúben Semedo, ex-jogador dos leões – agora no Villareal - que foi esta tarde acusado de tentativa de homicídio. "Tentei falar com ele, não só eu mas os colegas também. Trabalhei com o Rúben muito tempo, esperava que ele tivesse um percurso muito interessante no Villareal, e fiquei surpreendido porque sempre foi um profissional exemplar, um miúdo com muita consciência moral. Não é bom para a carreira do Rúben, mas vou aguardar para saber mais coisas", rematou.