Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"At. Madrid é favorito, mas conhece o nosso valor"

Por Jornal Sporting
04 Abr, 2018

Jorge Jesus acredita que estando entre as melhores oito equipas da prova, as expectativas leoninas são as melhores

O treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, tem as melhores expectativas deste confronto com o Atlético de Madrid. Referiu-se ao facto de a eliminatória ser a duas mãos e isso poder favorecer o adversário, por esse um dos seus pontos fortes. 

"Estamos numa competição onde estão os oito melhores equipas da prova, por isso só posso esperar o melhor. Vamos encontrar um adversário forte e não temos dúvidas sobre as dificuldades. O trabalho de Diego Simeone neste sete, oito anos tem sido notável, do ponto de vista de projectar o clube. Colocou-o ao nível do Real Madrid e do Barcelona. O que mais temo é uma equipa com muitos anos de trabalho com o mesmo treinador, com excelentes jogadores e com modelo de jogo com ideias fortes no plano ofensivo e defensivo. Não só em Espanha como na Europa. Com a nossa humildade, sabemos que o Atlético é favorito, mas sabem do nosso valor. Não somos desconhecidos. O que acontecer aqui amanhã, haverá um segundo jogo. O que é importante para o Sporting é que, neste primeiro jogo, mesmo ganhando, terá sempre de jogar o segundo encontro. Daí decidir-se em Lisboa. No futebol, há muitas coisas imprevisíveis. Ganhando ou não, é preciso é levar a eliminatória para Lisboa. Como acreditamos que temos possibilidade de disputar esta eliminatória, queremos que o resultado assim o permita", começou por dizer.

Questionado sobre se as alterações efectuadas em Camp Nou poderão voltar a ter lugar no Wanda Metropolitano, Jesus explicou as diferenças de contexto de um jogo para o outro, assim como para a referência à boa exibição feita no Santiago Bernabéu, na edição da Champions da época passada. "São jogos diferentes, momentos diferentes, equipas diferentes. Sabemos que estamos nos quartos de final, seguramente com um adversário mais forte. Queremos que deste primeiro jogo, dos dois que há, possamos levar a eliminatória para Lisboa. Em Barcelona mudei algum jogadores porque pensei à frente para o campeonato. Sabia que dificilmente poderíamos passar a fase de grupos, troquei vários jogadores com esse propósito. Amanhã é diferente, mas se pudesse fazer, também o faria".

Apesar de ainda estar à espera do que poderá acontecer até à hora do encontro, Jorge Jesus acredita que poderá contar com William Carvalho. Sobre a possibilidade de ser Battaglia a tomar conta de Griezman, tal como já havia acontecido com Messi, o técnico leonino foi claro na explicação: "Com todo o respeito por Griezmann, Messi é Messi e joga numa zona muito mais posicional. Griezmann joga mais como segundo avançado, com muito mais espaço para se poder posicionar. Não é tão focado em termos de zona. Se terá polícia? Mais difícil de ter por aquilo que acabei de dizer".

Jorge Jesus referiu ainda haver dois extra-terrestres no futebol, sendo um deles Messi e o outro estando em Madrid. A referência a Cristiano Ronaldo foi natural, até porque por todo o lado se comentava o extraordinário golo apontado pelo extremo formado em Alvalade e agora a estrela do galáctico Real Madrid, na casa da Juventus. "Identificou-o como melhor golo da sua carreira. Até hoje porque com este jogador tudo pode acontecer, algo ainda mais fantástico do que fez ontem, em Turim. O que mais me impressionou, não foi apenas a técnica. A capacidade de execução em termos de condição física, não é para todos. É uma demonstração do grande profissional que ele é. Sei como ele pensa o treino. Faz com que esteja num nível muito alto. Quando o Messi tiver 33 anos, não terá o nível físico do Cristiano hoje", rematou.