Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Para o ano seremos melhores, certamente"

Por Sporting CP
09 Mar, 2022

Reacção do técnico depois do empate em Manchester

No final do empate (0-0) da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Manchester City FC, Rúben Amorim analisou a prestação dos Leões na UEFA Champions League.

"Há muita coisa a aprender. Percebemos o nível, mas a equipa aprende rápido e todos os detalhes contam: a sorte no sorteio e a experiência, e isso teve peso sobretudo no início, como no jogo com o AFC Ajax. Estivemos nervosos na estreia. Por isso, é muito importante voltar a estar na UEFA Champions League. Para o ano seremos melhores, certamente", começou por dizer aos jornalistas presentes em Inglaterra, continuando.

"Estou sempre orgulhoso da equipa, mesmo no 0-5 [em Alvalade]. Não sabe a vitória, fomos eliminados. Temos de ter a noção das diferenças entre equipas, mas claro que é sempre melhor assim para o que vem aí. O sabor é de uma eliminação, o importante agora é o campeonato e volto a dizer: o importante também é voltar a estar aqui", frisou.

Sobre o jogo dentro das quatro linhas, Rúben Amorim explicou que o Sporting CP evoluiu bastante desde a primeira mão: "Fomos melhores no um contra um nas linhas, os laterais estiveram bem, controlámos as roturas e estivemos bem na linha defensiva. Hoje não sofremos golo de bola parada e há que recordar que em Lisboa foram cinco remates e cinco golos. Fomos competentes, defendemos mais baixos e não saímos para o ataque com qualidade na primeira parte. Na segunda parte, sim e o [Marcus] Edwards ajudou-nos nisso e teve um impacto muito grande na equipa. Vai crescer muito e tem de perceber que tem de fazer isto com regularidade. Manter o nível é o que lhe falta, o talento está lá".

Reforçando que disputar estas eliminatórias vale, "acima de tudo, pelo ritmo", o técnico garantiu que serviu para a equipa crescer. "Passámos muito tempo a defender e no campeonato não. Aprendemos e crescemos muito, sabes o que significa jogar contra estas equipas. Temos de retirar o que foi bom, voltar para o ano e mostrar que voltamos melhor", referiu.

Sobre Rodrigo Ribeiro, avançado de 16 anos que se estreou contra o Manchester City FC, Rúben Amorim contou que não lhe "disse nada de especial", desejando "uma boa estreia", e comentou a prestação de Bruno Tabata: "Gosto sempre das suas exibições. Não joga o tempo que merece. Ele tem de treinar bem e é um exemplo para todos, portanto estou muito satisfeito com toda a equipa e especialmente pelo [Bruno] Tabata, pela forma como trabalha e espera a sua oportunidade. Estou muito satisfeito com o seu jogo mesmo fora da posição. Ele não é um médio, mas é no meio que tem de jogar, no meu entender".

Por fim, Rúben Amorim revelou a troca de palavras que teve com Pep Guardiola: "Desejou-me tudo de bom e eu fiz o mesmo".