Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leoas começam a perder na fase de qualificação da Champions

Por Jornal Sporting
22 Ago, 2017

Equipa de Nuno Cristóvão foi derrotada por 2-1 frente ao BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão

O Sporting CP estreou-se esta terça-feira à tarde na fase de qualificação da Liga dos Campeões feminina, a decorrer em Budapeste, na Húngria. O resultado foi desfavorável, saindo o conjunto cazaque vitorioso por 2-1, tendo sido Diana Silva a marcadora do golo solitário da equipa leonina.

A partida começou com um ritmo relativamente alto e com as adversárias verdes e brancas a tentarem desde logo a sua sorte, mas com Patrícia Morais a responder com sucesso. As investidas do BIIK-Kazygurt prosseguiram e foi logo aos 7', na sequência de um canto do lado direito do ataque, que o primeiro golo surgiu, por intermédio de Ihezuo. A perder, no entanto, as leoas não perderam o ânimo nesta estreia internacional e responderam bem e rápido - aos 10', depois de uma incursão pelo flanco direito, Diana Silva surgiu na cara da baliza depois de assistência de Tatiana Pinto e, como habitual, não perdoou. 

Com o empate, a partida prosseguiu bastante disputada, com o domínio do encontro a ser dividido pelos dois colectivos e com as oportunidades a surgirem muito raramente. Primeiro, foi o BIIK-Kazygurt a jogar mais na metade ofensiva, depois, no fim do primeiro tempo, foram as portuguesas a mostrar alguma supremacia. Ao intervalo, o resultado aceitava-se pelo que haviam sido as exibições dos dois conjuntos. No regresso dos balneários, o jogo seguiu no mesmo sentido, com as defesas das duas equipas a superiorizarem-se quase sempre aos ataques, mas com a agressividade das cazaques a ser superior à das leoas.

Foi precisamente numa jogada de insistência em que vários ressaltos acabaram por favorecer a equipa adversária que o Sporting CP sofreu o golo decisivo, aos 83', por Adule, numa altura em que já se imaginava o empate. Até ao fim, a equipa de Nuno Cristóvão tentou repôr a igualdade e teve uma grande oportunidade para o fazer, mas a defesa-central Mariana Azevedo não acertou na baliza de Alexandra Grebenyuk. Com esta derrota, a equipa verde e branca não deixa de ter hipóteses de passar, mas terá de vencer os próximos embates, marcados para dia 25 e 28 de Setembro, às 16h.