Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"FC Parada é uma equipa que respeitamos"

Por Jornal Sporting
27 Jan, 2018

Nuno Cristóvão lançou o embate dos 16-avos de final da Taça de Portugal frisando um objectivo claro: voltar a vencer a competição

A equipa de futebol feminino do Sporting CP vai disputar, no domingo pelas 15h na Academia verde e branca, o embate dos 16-avos de final da Taça de Portugal, contra o FC Parada, equipa da segunda divisão do futebol nacional. Nuno Cristóvão, treinador das leoas, apontou à vitória frente ao emblema da Parada de Todeia, Paredes, de forma a reconquistar a competição. 

"Tivemos a oportunidade de observar a equipa adversária num dos jogos que fez no seu campeonato e é uma equipa que respeitamos, como qualquer outra. Naturalmente que o nosso objectivo passa por ganhar e passar para os oitavos. Sabemos das limitações que temos, mas também dos aspectos que pendem a nosso favor. Partindo dessa ideia, temos de respeitar o adversário", voltou a dizer o técnico, não se coibindo de traçar o objectivo mais alto possível.

"É objectivo voltar a ganhar a competição. Quem está num Clube com a dimensão do Sporting CP tem de pensar desta forma. Se conseguirmos esses objectivos, é porque fomos os melhores; se não, é porque houve quem fosse melhor do que nós. Somos os detentores do título, queremos voltar ao Jamor e voltar a vencer", afirmou, abordando também o factor casa que considera positivo, pelo tipo de piso e por não obrigar a mais uma viagem.

"Jogar diante dos nossos adeptos é sempre positivo. É um campo que conhecemos, num piso de relva natural onde a esmagadora maioria dos adversários não joga. Também é importante para não ter de fazer mais uma viagem. Do outro lado também devem ter alguns adeptos a apoiarem-nos visto que é uma novidade enfrentarem uma equipa da dimensão do Sporting CP", ressalvou. Este vai ser o primeiro jogo das leoas na Taça de Portugal de 2018/19, enquanto o FC Parada já bateu o Lousada (4-2) e o Sousense (2-2, 4-2 g.p.).