Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Este é um momento em que a ansiedade tem de estar controlada”

Por Jornal Sporting
04 maio, 2018

Nuno Cristóvão lança a partida de domingo, frente ao Valadares em Alvalade, que pode dar o bicampeonato às leoas

Nem festa, nem foguetes. Nuno Cristóvão, técnico do Sporting, dispensa ambas antes da 21.ª jornada da Liga Allianz, contra o Valadares Gaia, que se disputa às 15h de domingo no Estádio José Alvalade. A formação orientada por Sérgio Barreto ocupa o honroso quinto lugar da tabela classificativa (31 pontos) e, embora a vitória das leoas seja sinónimo de bicampeonato, o experiente treinador verde e branco deixou os devidos avisos. 

"A faltarem três rondas para o fim, posso referir que a próxima só possui tamanha conotação porque levámos sempre a sério as anteriores, somando consecutivos triunfos. No entanto, para vencermos, há que manter a cabeça fria. Não podemos andar em sofreguidão à procura dos golos, porque normalmente corre mal. Ninguém vai lançar foguetes antes da festa. Este é um momento em que a ansiedade tem de estar controlada", começou por sublinhar. 

À semelhança do que já havia sucedido nesta e na anterior temporada, Alvalade voltará a acolher um encontro decisivo de futebol feminino. Na opinião de Nuno Cristóvão, esse é um factor motivacional extra. "Faço aqui um apelo para que os Sócios e adeptos compareçam e possam apoiar a equipa, que depois de uma semana nada fácil [empate frente ao Estoril, 0-0], deu uma resposta muito positiva diante do Fut. Benfica. Num Clube como o Sporting, nada está bem quando não se ganha. Queremos, finalmente, carimbar o bicampeonato, tendo a motivação extra de jogar no Estádio José Alvalade", prosseguiu, reforçando a importância da força transmitida pelo 12.º Jogador. "No ano passado disse que foram os adeptos a empurrarem-nos para os triunfos em alturas difíceis. Espero que, mais uma vez, sejamos empurrados para a vitória", concluiu.