Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "Vamos fechar esta fase da melhor forma"

Por Sporting CP
02 Jan, 2021

Antevisão ao jogo deste domingo frente ao CS Marítimo (11h00)

A equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo, à ilha da Madeira, para defrontar o CS Marítimo em jogo da nona jornada da primeira fase da Zona Sul da Liga BPI. Susana Cova não espera uma partida fácil, atendendo às características e à qualidade do adversário, que ocupa a terceira posição na tabela classificativa.

"O CS Marítimo é uma equipa muito aguerrida, com um pendor bastante ofensivo, muito perigosa em processos de transição, com bons valores, o que retrata bem o trabalho que Associação de Futebol da Madeira e o CS Marítimo têm feito. Seria um excelente e digno representante na fase final", referiu em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

"Antes de fazer balanços falta-nos fechar esta fase e vamos fazê-lo da melhor forma. A passagem de um ano é a passagem de um dia, não há corte nenhum nas nossa vidas. Para nós há uma continuidade no nosso processo, na nossa forma de estar e trabalhar", reforçou, sublinhando a importância de manter o foco apesar da pausa na competição por ocasião do Natal.

Amanda Pérez, jogadora Leonina de 26 anos, também fez a antevisão à partida, deixando claro o objectivo para este domingo: "Este é o último jogo da fase regular, mas como em todos os jogos o nosso principal objectivo é jogar bem e vencer. Queremos terminar esta fase com mais um triunfo, mantendo a liderança", sublinhou.

Apesar do encontro se disputar num campo sintético, isso não é obstáculo para a jogadora: "Claro que não é o mesmo que jogar num campo relvado, mas nós estamos preparadas para isso. Todas as partidas têm os seus desafios e este é mais um deles", apontou.

Em vésperas do jogo, Susana Cova e Amanda Pérez, aproveitaram para desejar um "bom ano a todos os Sportinguistas" fazendo votos de que possam, rapidamente, regressar às bancadas.