Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Iniciados vincam honra da formação

Por Jornal Sporting
10 Set, 2017

5-0 diante do Torreense, em partida com total ascendente por parte dos leões

Os iniciados do Sporting CP não concederam hipóteses a nova surpresa na formação leonina (depois das derrotas de juvenis e juniores) e venceram o Torreense por 5-0, partida relativa à terceira jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Não foi necessário acelerar muitas vezes o ritmo de jogo, bastando a qualidade individual para superar a defensiva do oponente, que só chegou à área verde e branca duas vezes.

Aos sete minutos, o avançado Armando Silva rodou e atirou com perigo, dando o aviso para o tento inaugural. Aos oito, Joelson colocou a bola no canto inferior direito, com o guardião João Dinis a estirar-se de pés para uma bola que pedia outra abordagem.

Aos 15' Joelson construiu um grande lance na esquerda, isolando Armando Silva perto da área. O ponta-de-lanca acabou por acertar no poste, mas contou com o desvio para um bonito golo.

Até ao intervalo, Joelson perigou por mais duas vezes ( remate da esquerda aos 28' e livre directo aos 35') e serviu Branquinho que atirou para fora (29').

À entrada para o segundo tempo o objectivo ficou claro: resolver o quanto antes. Aos 38', um golo saído do banco. André Gonçalves - como ele mexeu no jogo - cruzou rasteiro para Miguel Menino atirar a contar.

Aos 40', Joelson voltou aos dribles para tirar todos do caminho e fuzilar, de seguida, com um tiro ao poste mais próximo. Aos 45', Joelson ainda tentou um canto directo; Paulo Duarte ficou perto do golo num cabeceamento (46'). Seguiu-se a saga dos postes. Aos 47', Joelson acertou na barra em mais um livre directo e, aos 59', Miguel Menino atirou ao poste após cruzamento do endiabrado André Gonçalves.

O 5-0 final ficou confirmado por Daniel Lyapin, que encostou após desvio de Nélson Pereira, filho do treinador de guarda-redes da equipa A, e que deambulou competentemente entre meio-campo e grande área.

Com o triunfo, o Sporting CP preservou a liderança com nove pontos, à frente de Benfica que, mesmo estando pontualmente a par, apresenta um golo à menor no score entre marcados e sofridos. A 16 de Setembro, o Sporting CP desloca-se a Sacavém, equipa que jogou este domingo em Oeiras, procurando colar-se à frente da Liga.