Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Os jogadores superaram-se"

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

No rescaldo da partida frente ao Sp. Braga, Tiago Fernandes era um técnico orgulhoso dos seus pupilos

"Vencer, vencer, vencer, vencer" - é este o lema da equipa dos juniores e aquele que conseguiram pôr em prática contra o Sp. Braga, na primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Pela frente, o segundo classificado da zona norte, recheado de bons jogadores, tal como vincou Tiago Fernandes. 

"Sabia que o Sp. Braga é uma grande equipa. Preparámos bem a estratégia, tentando anular os pontos fortes do adversário, que são muitos. Nunca demos espaço para o Braga impor o seu jogo, o que acabou por ser fundamental, pois gostam de sair a jogar e têm um processo de construção já reconhecido na primeira e na segunda fase", explicou o técnico leonino, que ainda fez questão de salientar a postura dos minhotos até final: "Nunca deram o jogo por vencido". 
 
Cientes da qualidade do opositor, os leões tiveram de mostrar as garras, postura que valeu muitos elogios por parte do treinador natural do Montijo. "Com bola, soubemos sempre o que queríamos. Fruto disso, os golos apareceram, ainda que tenha sido um encontro equilibrado, com alguma ascendência do Sporting CP. Quem viu a partida, sabe que os primeiros 30 minutos foram de grande intensidade e que os meus jogadores se superaram, conseguindo aguentar o ritmo competitivo", sublinhou. 
 
Merih Demiral, central turco contratado no último defeso, foi um dos atletas em evidência no Estádio Aurélio Pereira. Sem querer individualizar, Tiago Fernandes optou por dar mérito ao grupo. "A equipa valeu pelo seu todo. Conhecia as capacidades do Demiral e não é por acaso que o Sporting B é a formação desse escalão que dá mais minutos aos juniores", finalizou.