Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Bonito para mim é ganhar pelo Sporting CP”

Por Jornal Sporting
08 Abr, 2017

Tiago Fernandes mostrou-se feliz com a vitória dos leões frente ao Belenenses, que valeu a subida à liderança do campeonato

Com o triunfo conseguido este sábado frente ao Belenenses (3-1) e com a derrota do Vitória de Guimarães frente ao FC Porto (2-0), o Sporting CP subiu à liderança do Campeonato Nacional de juniores. Um resultado que deixou o treinador Tiago Fernandes bastante satisfeito.

“O balanço é positivo. Acabou hoje a primeira volta. Temos a noção da competitividade que existiu ao longo dos jogos que já disputámos e agora é manter a humildade e o foco para nos mantermos nesta posição. O bonito para mim não é ser treinador do Sporting CP, mas sim ganhar por este grande Clube e por esta instituição. Com os jogadores passa-se exactamente o mesmo. Por isso, queremos triunfar em todos os jogos. Vamos tentar manter esta senda de vitórias e chegar ao final do campeonato na primeira posição, que é o que todos ambicionamos”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube, antes de realçar o nível alto desta fase final.

“É um campeonato muito difícil. O FC Porto está na corrida, o Vitória de Guimarães igual, tal como o Belenenses. Até o próprio Sporting de Braga, se nos vencer na próxima jornada, também reentra na luta. Isto é uma competição bastante difícil, que vai de certeza ser resolvida apenas na penúltima jornada ou na última, como de resto tem acontecido nas últimas épocas. Somos uma equipa com coragem e muito ambiciosa. Já tivemos a lição em alguns jogos na primeira volta e agora há que estudar ainda melhor os adversários para não cometermos erros que nos prejudicaram até agora, em certas partidas, e para termos sucesso”, assinalou.

Uma vitória importante que os jogadores leoninos dedicaram aos muitos adeptos Sportinguistas que se deslocaram a Belém. Um apoio que Tiago Fernandes agradeceu e espera que se mantenha. “Digo sempre que os adeptos são fundamentais nestes momentos de competição. São sempre o nosso 12.º jogador. Sentimos o apoio que nos dão e isso galvaniza-nos para várias situações de jogo em que ganhamos uma força extra. Peço que continuem a acompanhar-nos até ao final porque são essenciais. Sei que em Braga vai ser mais difícil porque é longe, mas mesmo assim não duvido que vão estar lá muitos Sportinguistas. Eles gostam de nos acompanhar, até porque estamos perante o futuro do Sporting CP”, concluiu.