Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juniores vencem o Sacavenense

Por Jornal Sporting
02 Fev, 2018

Leões resolveram a partida logo no primeiro tempo com golos de Euclides Cabral, João Ricciulli e Dimitar Mitrovski

Esta sexta a equipa de juniores do Sporting CP deslocou-se ao reduto do Sacavenense para realizar a partida referente à última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de sub-19. Numa tarde inspirada, os leões demonstraram o porquê de serem ‘os reis da selva’, somando mais um importante triunfo (1-3) na caminhada para o título.  

A formação verde e branca entrou por cima da partida, conseguindo desde cedo deter o domínio territorial do encontro, com circulação de bola e eficácia nas progressões no último terço do terreno. Nesse sentido, o conjunto de Alvalade descobriu cedo o caminho do golo, que é como quem diz logo aos 15’. Euclides Cabral de fora da área, colocou o esférico junto ao poste da baliza adversária, não dando hipótese de defesa ao guardião do Sacavenense.

Pouco tempo depois, os leões aumentaram a contagem: Bavikson Biai recuperou a bola e permitiu a João Ricciulli ´chapelar´ o guarda-redes contrário, dilatando assim o resultado para 2-0. Os orientados de Tiago Fernandes não tiraram o ´pé do acelerador´ e só o poste conseguiu negar o terceiro à equipa leonina.

Em resposta a equipa do Sacavenense conseguiu uma grande penalidade, com a bola a bater na mão de Ricciulli e o árbitro a apontar para o castigo máximo. Perante esta oportunidade, a equipa do Sacavenense não desperdiçou e reduziu o marcador (1-2). No entanto, a formação leonina iria mesmo conseguir o terceiro da partida. Dimitar Mitrovski, numa jogada individual de mestria, retirou três adversários do caminho e só parou com a bola dentro das redes adversárias. Ao intervalo, a vantagem era, então, confortável (1-3).

Numa segunda parte em que não surgiram mais golos, foram os verdes e brancos, à semelhança do primeiro tempo, que conseguiram obter o domínio ofensivo e defensivo da partida. Com o jogo controlado, Tiago Fernandes aproveitou para rodar a equipa, demonstrando desta forma que todos os jogadores são importantes para atingir o triunfo.

Com mais esta conquista, o conjunto leonino consegue, ainda que à condição, alcançar a liderança do campeonato.