Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Pedro Coelho: "Temos de estar muito concentrados"

Por Sporting CP
27 Set, 2019

Juniores jogam este sábado

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta neste sábado o Amora FC para a sétima jornada do Campeonato Nacional do escalão.

Depois de um início menos positivo, os Leões conseguiram duas vitórias nas últimas rondas, tendo apresentado evolução positiva. Para Pedro Coelho, esse desenvolvimento tem-se notado.

"Sentimos o grupo mais capaz do que tem e pode fazer dentro de campo. As fases iniciais da época servem para desenvolver atitudes e comportamentos do ponto de vista individual e colectivo. Nesse sentido, estamos a percorrer o caminho que pretendemos, desenvolvendo uma equipa capaz de ser competitiva em qualquer campo", disse o treinador ao Jornal Sporting.

"Queremos que todos tenham espaço para competir e para desenvolver as capacidades individuais, culminando naquilo que queremos, que é ‘jogar à Sporting CP’ e lutar para vencer sempre que entramos em campo", acrescentou.

Sobre o Amora FC, Pedro Coelho lembrou que é "uma equipa que começou o Campeonato Nacional com algumas dificuldades em obter bons resultados, mas que tem vindo a crescer". "No último jogo venceu uma equipa que está a lutar pelos quatro primeiros lugares – o CF "Os Belenenses". Entendemos que vamos ter um jogo muito difícil em casa contra uma equipa que nos vai procurar tapar os espaços. Temos de estar muito concentrados e determinados", garantiu.

Hevertton Santos, um dos futebolistas que têm actuado pelos sub-19, considera que "a equipa tem começado a construir um ciclo de vitórias" e a vontade é de "dar continuidade". "A base disso é o trabalho que realizamos diariamente. Sempre soubemos qual deve ser o nosso caminho e não são os resultados menos positivos que vão afectar a nossa confiança", contou, explicando que o Sporting CP vai defrontar "uma equipa que vai defender mais a sua baliza" e que vai entregar o controlo aos visitados. "Vamos tentar, com as nossas armas, contornar o que eles possam apresentar", prometeu.

Em 2019/2020, o atleta de 18 anos já representou os sub-19 e os sub-23, o que tem ajudado à evolução individual e não só. "É fantástico poder jogar nos sub-23 e nos sub-19. Um jogador quer é jogar e eu não sou excepção. Estar nos sub-23 dá-me outro andamento para chegar aqui e ajudar a equipa. O Sporting CP tem apostado numa política de integração de jovens jogadores em equipas de escalão superior e isso é muito importante. A nossa equipa de juniores tem jogadores juvenis e nós, como juniores de último ano, tentamos passar os valores do Clube para que eles possam perceber que é possível atingir outros patamares", lembrou.

Hevertton Santos pediu ainda a presença dos Sportinguistas no duelo que se realiza na Academia Sporting pelas 11h00 deste sábado, 28 de Setembro. "Apelo aos adeptos para que venham ao Estádio Aurélio Pereira apoiar-nos para conseguirmos uma grande vitória", concluiu.