Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Coelho: "Queremos iniciar um ciclo de vitórias"

Por Sporting CP
29 Fev, 2020

Equipa de juniores desloca-se a Famalicão este domingo

Pedro Coelho, treinador da equipa de futebol sub-19 do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão da partida deste domingo (11h00) frente ao FC Famalicão, referente à 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de juniores, e revelou que espera um encontro complicado.

“É um adversário difícil, mas após estas duas jornadas pudemos verificar que todos os jogos são de dificuldade elevada e o FC Famalicão é mais um, ainda para mais sendo fora”, disse.

No que diz respeito aos resultados menos positivos das duas últimas jornadas, o técnico acredita que este é o jogo certo para inverter essa situação e entrar numa senda de vitórias.

“As duas primeiras partidas não nos correram bem, mas também pontos há positivos que queremos continuar a potenciar nos próximos encontros. Em nada estes resultados podem influenciar a nossa motivação e os índices de confiança. Queremos agora iniciar um ciclo de vitorias e esta será a nossa oportunidade de entrarmos nesse caminho”, afirmou.

“O equilíbrio é evidente nesta fase. Sabemos que os 12 jogos que temos pela frente vão ser muito difíceis. Não ficámos contentes com os últimos resultados, mas temos de potenciar o que fizemos de bom para evoluirmos”, concluiu Pedro Coelho.

Também Samuel Lobato perspectivou um encontro complicado, mas está confiante de que o trabalho diário compensará.

“Esperamos uma equipa difícil e com muita garra, mas nós estamos preparados e treinamos ao mais alto nível para chegar ao fim-de-semana e responder da melhor maneira em campo”, afirmou o jogador, que garantiu que a equipa já estudou o adversário e está preparada para trazer a vitória.

“Trabalhamos sempre detalhadamente cada jogo, analisamos o adversário e tentamos procurar os seus pontos menos fortes. Depois, trabalhamos para conseguir sair de cada desafio com os três pontos”, afirmou.

Recordando também as outras duas jornadas, Samuel Lobato afirmou que os índices de confiança se mantêm e que o objectivo é vencer.

“Estamos focados no nosso objectivo e a nossa motivação mantém-se. Foram dois jogos em que o resultado não nos foi favorável, mas praticámos melhor futebol e fomos superiores em ambos, apesar de não sairmos com a vitória. Daqui para a frente vamos fazer tudo para mostrar que somos capazes de fazer muito melhor”, concluiu o jogador.