Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Oferecemos a vitória ao Sporting CP e aos Sportinguistas”

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2017

João Couto destacou a conquista do bicampeonato por parte da equipa verde e branca

João Couto era um  treinador visivelmente orgulhoso no final da partida frente à Académica (4-1), que valeu a conquista do segundo título consecutivo dos juvenis leoninos. “Sofremos um golo de bola parada, num lance em que não estávamos tão atentos quanto deveríamos. Mesmo assim, o mais difícil foi conseguir acalmar a equipa e dizer-lhes que tínhamos de esperar pela nossa oportunidade, sempre com paciência e inteligência. Acreditávamos que o golo iria aparecer e, felizmente, isso acabou por acontecer. A partir daí, conseguimos estabilizar o nosso jogo e vencemos com categoria. Este momento é de uma felicidade imensa”, afirmou ao Jornal Sporting.

O técnico bicampeão nacional agradeceu ainda o apoio dos adeptos. “Tivemos sempre um grande apoio ao longo da época. Oferecemos a vitória ao Sporting CP e aos Sportinguistas, que vivem intensamente o Clube. A formação é, sem dúvida, um ponto importante desta grande instituição”, destacou.

Quanto a Miguel Sampaio, psicólogo da Academia Sporting, deixou rasgados elogios ao grupo de trabalho. “Esta equipa é fantástica. Já nos iniciados tinha-se sagrado campeã nacional, no Seixal, no último segundo. Acredita sempre até ao fim e tem uma vontade enorme de vencer, por isso é que atingiram agora o bicampeonato”, realçou, tendo depois deixado críticas ao tratamento que foi dado aos verdes e brancos.

“Foi tudo feito para não ganharmos este campeonato. Não tenho problemas em assumir as responsabilidades de dizer isto. Há muitos anos que duas equipas da formação do mesmo clube não conseguiam vencer o título no mesmo ano, e por isso era preciso garantir que o Sporting CP não vencesse. Só que juntámos as forças todas e ultrapassámos todos os obstáculos que nos foram aparecendo pela frente. Ainda neste jogo isso foi visível. Tínhamos um jogo num campo difícil e voltámos a responder a altura. Agora é hora de fazer a festa”, finalizou.