Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Terceira vitória consecutiva

Por Sporting CP
26 Fev, 2023

Sub-17 resolveram cedo jogo frente ao SC Espinho (3-0)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este domingo, o SC Espinho por 3-0 na sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

O domínio verde e branco fez-se sentir desde o apito inicial e, assim que o marcador foi desbloqueado à passagem da meia hora, os jovens Leões de José João arrancaram para uma vitória muito sólida diante do décimo – e último – classificado – 3-0 já era o resultado ao intervalo. Geovany Quenda (dois) e Rodrigo Viola marcaram os golos que confirmaram a terceira vitória seguida dos sub-17 nesta fase final.

Os juvenis Leoninos começariam a todo o gás e com 20 segundos jogados já tinham introduzido a bola no fundo das redes, mas seria assinalado fora-de-jogo. E seria esta a toada desde o início, com o Sporting CP mais controlador e ameaçador (62%-38% em posse de bola ao intervalo). Geovany Quenda teve nos pés duas das melhores situações iniciais, e se na primeira acertou mal na bola e atirou muito por cima, na seguinte só o guardião Henrique Barbosa impediu o golo.

No entanto, à terceira seria de vez para o extremo de apenas 15 anos, que, desta vez servido com mestria por Manuel Kissanga, atirou cruzado e a contar para inaugurar finalmente o marcador e colocar os Leões em vantagem – foi o 16.º golo de Quenda esta temporada.

O jogo continuaria de sentido único em direcção à baliza do SC Espinho e, já depois de uma ocasião clara de Rayhan Momade, a formação verde e branca voltou a mostrar pontaria e a festejar. Kissanga - novamente a assistir - isolou Rodrigo Viola e este, na cara do guarda-redes adversário, finalizou com frieza.

Logo a seguir, Quenda teve espaço para usar o seu pé esquerdo num canto curto e rematou em força para desenhar o 3-0 que ao intervalo reflectia a superioridade indiscutível dos jovens Leões no Estádio Aurélio Pereira (7-0 em remates enquadrados ao intervalo).

Já para a segunda parte, Afonso Vitorino entrou para o lugar de Eduardo Felicíssimo no meio-campo e o Sporting CP manteve a mentalidade ofensiva. Assim, a abrir, foi por muito pouco que Ivanildo Mendes não chegou a facturar, graças a mais uma defesa de Henrique Barbosa.

Embora o controlo verde e branco tenha continuado a fazer-se sentir, foi nesta segunda parte, já com nada a perder, que o SC Espinho ainda esboçou uma ligeira reacção, conseguindo alvejar a baliza Leonina, mas sem sucesso. De forma segura e mais controladora, os jovens Leões geriram o ritmo da partida e o resultado até ao apito final sem grandes sobressaltos, fechando o triunfo por 3-0 conseguido nos primeiros 45 minutos.

Com este desfecho, os juvenis Leoninos somam 18 pontos e na próxima jornada terão pela frente uma deslocação ao terreno do SCU Torreense.

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Mamadu Queta, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade [C], Eduardo Felicíssimo (Afonso Vitorino 46’), Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga (Fernando Sadjó 63’), Rodrigo Viola (Sérgio Matos 63’), Geovany Quenda (João Infante 83’) e Gabriel Silva (Gabriel Melo 63’).