Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É bom regressar. Sou Sportinguista"

Por Jornal Sporting
28 Ago, 2016

Pedro Delgado volta a Alvalade, depois de três anos ao serviço do Inter de Milão. A satisfação não podia ser maior

Costuma dizer-se que o bom filho a casa torna e Pedro delgado parece ter alinhado pela sabedoria popular. Depois de um período no Inter de Milão, para onde saiu do Sporting CP, três anos depois o percurso foi o inverso. Em bom tempo, diga-se. O jovem médio de 19 anos está consciente do trabalho que terá de desenvolver na equipa B, mas sempre com o pensmento de, um dia, pisar o palco principal leonino.

"Este regresso deixa-me muito contente. Quando soube do interesse, nem hesitei. Primeiro porque sou Sportinguista e espero dar muitas alegrias aos outros Sportinguistas. Depois porque estes três anos foram importantes para mim, para ganhar experiência, sobretudo num campeonato táctico como é o italiano. Aprendi muito. Tanto a atacar como a defender. Sei que isso irá ajudar muito a minha afirmação no Sporting CP. Primeiro na equipa B, mas sempre a pensar em chegar à equipa principal".

Delgado chegou ao Sporting em 2010/2011, com 13 anos, vindo das escolas do Portimonense, onde havia passado os quatro anos anteriores. Em 2012/13 regressou ao Portimonense e daí, na época seguinte, saiu directo para Milão. Foi companheiro de Pedro Silva e Pedro Empis, ambos também actualmente ao serviço da equipa B, pelo que haverá um reencontro com antigos companheiros. "Tenho muito boas recordações de jogar com eles. Vai ser fácil a reintegração", disse.