Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

A derrota dos ineficazes

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018

Sporting B perdeu frente ao U. Madeira (0-1), num jogo marcado pelas muitas oportunidades desperdiçadas

O Sporting B saiu derrotado do encontro deste domingo frente ao U. Madeira (0-1), em jogo referente à 24.ª ronda da Ledman LigaPro. Os orientados de Luís Martins somaram o segundo mau resultado consecutivo (Cova da Piedade, 3-1) enquanto os insulares quebraram uma série de quatro partidas sem vencer. 

Luan Santos, avançado brasileiro, aproveitou a única ocasião flagrante (38') que o adversário criou em todo o desafio para selar a conquista, deixando os leões no 14.º lugar (29 pontos) do campeonato e permitindo ao União consolidar o 16.º posto (27 pontos).
 
Relativamente ao desafio, o domínio leonino em todos os sectores do campo destacou-se perante um opositor apático e unicamente preocupado em sair em transição. Pedro Marques, através de um remate rasteiro, e Demiral, na sequência de um cabeceamento, ficaram perto de traduzir essa superioridade em golos, algo que nunca veio a acontecer. Na única vez em que os madeirenses se aproximaram com perigo da baliza de Luís Maximiano, conseguiram inaugurar o marcador, face à passividade dos centrais verdes e brancos, já que Luan aparaceu sem oposição no 'coração' da área. 
 
Os mais inconformados do Sporting B foram Rafael Barbosa e Ary Papel, mas viram-se pouco apoiados no último terço do terreno. 
 
A toada repetiu-se na etapa complementar, sendo que Miguel Luís viu a sua tentativa embater na barra. Sempre com os orientandos de Luís Martins mais próximos do empate do que a formação de Ricardo Chéu de fazer o 2-0, o jogo caminhou para o final, mantendo-se a vantagem mínima. 
 
No próximo sábado, os leões visitam o terreno do Gil Vicente (11h15), conjunto que ocupa, neste momento, a 'linha de água', com 23 pontos, menos seis do que o Sporting B.