Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP discute liderança no dragão

Por Jornal Sporting
21 Out, 2016

Zupo Equisoain, treinador da equipa, e Pedro Solha, extremo leonino, só têm uma ideia no pensamento para o jogo frente ao FC Porto: vencer

A equipa de andebol do Sporting CP desloca-se amanhã ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto, encontro referente à 9.ª jornada, e no qual está causa a liderança isolada no campeonato. Leões e dragões partilham o 1.º lugar da competição e a vitória determinará o comando isolado. "Esperamos um jogo muito difícil, entre duas grandes equipas e que lutam pelo mesmo objectivo: vitória e passar para a frente do campeonato. Estará tudo nos pormenores", começou por explicar Pedro Solha. "São duas equipas tão idênticas que quem cometer menos erros é que sairá vitorioso. É um jogo grande, no qual todos os jogadores gostam de dar o seu contributo. Vamos disputar a liderança e eles vão entrar com tudo, tal como nós", acrescenta.

Já para o treinador leonino, Zupo Equisoain, as ambições são as mesmas, desvalorizando contudo o facto do adversário ter tido menos tempo de recuperação do seu último encontro e no qual obrigou os dragões a esforço acrescido, na vitória frente ao ABC (24-22). "São as duas primeiras classificadas do campeonato. O FC Porto no seu pavilhão é uma equipa muito difícil, mas vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar, que é o nosso objectivo. Torneio Internacional de Viseu? Estamos a falar de Agosto. Já passaram dois meses e meio e agora nada tem a ver com pré-época. Jogamos na casa do adversário, num pavilhão que suporta dois mil adeptos, com pressão, mas estamos em boa forma e a trabalhar bem, com boa preparação. Não me interessa se o FC Porto está ou não cansado. Interessa-me só se a nossa equipa está a 100 por centro, que faça um bom trabalho, com total concentração no jogo para apresentar o melhor andebol que temos. Não é decisivo porque FC Porto e Sporting CP vão defrontar-se quatro vezes. É sempre bonito e importante ganhar, ainda por cima fora de casa".