Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Tristeza tem de se transformar em força"

Por Jornal Sporting
11 Abr, 2017

Hugo Canela deu o mote para os leões voltarem às vitórias e lutarem pelo título até final

A equipa verde e branca de andebol vai regressar ao Campeonato Nacional depois da derrota com o FC Porto na última jornada, enfrentando o Madeira SAD nesta quarta-feira, às 20h. Hugo Canela, treinador dos leões, analisou o estado de espírito do seu plantel e deu a receita para ultrapassar a desilusão vivida. 

"Neste momento, como tínhamos noção de que o jogo de sábado era muito importante, notamos que os atletas estão ainda numa fase de luto. Mas eles são experientes e profissionais e sabem que amanhã vão ter de se erguer. Ainda não se perdeu nada, falta muita coisa, e tudo pode acontecer, mas para isso acontecer é preciso muito trabalho. É isso que eles têm na cabeça", disse, elogiando o próximo adversário leonino.

"Vamos defrontar o Madeira SAD, que tradicionalmente nos coloca muitas dificuldades e para a qual vamos ter de estar a 100% para conseguir passar. Paira ainda alguma tristeza, mas tem de se transformar em força para fazer o que falta fazer, que é muito", afirmou o técnico português, explicando que os leões não têm de alterar muito os seus processos e níveis exibicionais, mas antes ser mais regulares. "De diferente não tem de ser feita muita coisa. Temos é de conseguir fazer o que de melhor fazemos, mas de maneira constante e sem oscilações nem inseguranças. Se assim for, não haverá adversários, stress ou estádios que abalem os jogadores nas suas acções".

Na véspera do jogo com o Madeira SAD, mas numa altura em que se seguem em poucos dias o Benfica e o ABC, Hugo Canela não se queixou do calendário preenchido, que acaba por considerar positivo. "É a nossa realidade, o nosso campeonato. A preparação dos jogadores é feita no sentido de aguentar estas coisas todas. Esperamos não ter situações que não podemos controlar, como lesões, mas de resto é bom ter o calendário preenchido e ter já um jogo para levantar a cabeça. Só vejo coisas boas nisso", concluiu.